Visita técnica: “A OAB/DF realmente está no século 21 na evolução tecnológica”, afirma secretário-geral da OAB Pernambuco

Nesta quinta-feira (15/09), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) recebeu a visita do secretário-geral da OAB Pernambuco (OAB-PE), Ivo Tinô do Amaral Jr., da gerente administrativa, Simone Rattacaso e do gerente de TI, Lúcio Anjos. A equipe pernambucana foi recebida pelo secretário-geral da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira, pelo diretor administrativo, Gustavo Farias, e pelo coordenador de TI, João Batista.

Os representantes da OAB Pernambuco passaram pelas dependências do prédio para conhecer o funcionamento de cada setor e tiveram oportunidade de conversar sobre a Virada Digital, fase histórica em que a OAB/DF implementou diversas inovações tecnológicas, inclusive a realização da primeira eleição digital para a escolha dos representantes na gestão 2022-2024.

Sobre as Eleições OAB/DF 2021, Paulo Maurício detalhou cada passo e promoveu reunião com a empresa responsável pelo pleito, a Webvoto. Na oportunidade, foram apresentados dados técnicos que expressam o sucesso da eleição digital realizada em novembro.

Paulo Maurício agradeceu a visita dos colegas da OAB/PE e, em nome da Casa, se colocou à disposição para continuar o compartilhamento das vivências institucionais. “A OAB/DF se sente extremamente honrada com a visita do secretário-geral da OAB-PE, dr. Ivo Amaral, e de sua equipe. A troca de experiências é importantíssima para a evolução tecnológica e administrava de nossa Seccional, tudo para oferecer comodidade e eficiência à advocacia.”

Ivo Tinô do Amaral Jr. enalteceu o patamar tecnológico da OAB/DF e manifestou interesse em reproduzir as ações na OAB Pernambuco. “Quando eu soube que a OAB/DF tinha virtualizado os seus procedimentos internos em um tempo curto, busquei logo conhecer mais dessa experiência. A gestão foi muito boa, neste sentido, e a OAB Pernambuco necessita desse avanço.”

Ele ainda destacou que as estruturas das duas seccionais são parecidas, inclusive na quantidade de advogados, identificando assim a viabilidade da implantação das mesmas iniciativas. “Realmente a OAB/DF está no século 21 na evolução tecnológica! Em Pernambuco já temos procedimentos internos preparados para isso e queremos colocar em prática, o quanto antes, para que a advocacia se desloque o mínimo possível e possa ter todos os serviços de atendimento virtual implantados.”

Conheça todos os serviços que a OAB/DF oferece para a advocacia no espaço OAB Digital.

Texto: Esther Caldas
Fotos: Roberto Rodrigues
Comunicação OAB/DF – Jornalismo