Gourmet na Roça reúne famílias e já faz parte do calendário de festas juninas da cidade

Brasília, 24/6/2013 – Alegria, comidas típicas, congraçamento entre os advogados e um ambiente totalmente familiar. Assim foi a edição de 2013 da festa junina “Gourmet na Roça”, prestigiada por mais 1,2 mil pessoas, no último sábado (22), no Clube dos Advogados. O evento promovido pela OAB/DF já entrou para o calendário das comemorações juninas do Distrito Federal e se destaca pela organização e pelas novidades da culinária preparadas por renomados restaurantes da cidade, especialmente para a ocasião.

“Para mim é uma felicidade muito grande poder reunir os advogados da nossa cidade em uma festa como essa. A nossa intenção foi proporcionar aos presentes um evento bonito e de qualidade, onde poderíamos reencontrar amigos de profissão e assim nos unirmos em uma grande confraternização. Enfim, os advogados do DF merecem que nós proporcionemos um momento de descontração como esse”, afirmou o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha.

_MG_8474O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado, prestigiou o evento e disse que a festa é uma homenagem da OAB do DF aos nordestinos. “O país como um todo, em especial o Distrito Federal, é uma cidade povoada e colonizada, em sua maioria, por nordestinos. Esta festa acaba sendo uma homenagem da Ordem do Distrito Federal a este povo”. Cezar Britto, ex-presidente do CFOAB, também ressaltou a mistura do nordeste com o centro-oeste e falou sobre a recepção dos advogados. “Se tem uma profissão que se chama acolhimento é a advocacia, pois é a profissão mais solidária porque trabalha na defesa do outro. E estão aqui os advogados, acolhendo um ao outro, recepcionando amigavelmente e mostrando que somos um todo”.

Os presentes puderam degustar de uma paella à brasileira, oferecida pelo Oliver, do sanduíche de pernil do Feitiço Mineiro e da polenta com ragú de linguiça preparada pela própria chef Ana Toscano, do Villa Borguese. A Toca do Chopp distribuiu caldo verde e canjiquinha com costelinha de porco. E a Confeitaria Francesa serviu doces para todos os gostos, como canjica, arroz doce, mini bolo de laranja e docinhos variados. Os participantes ainda puderam desfrutar das barraquinhas da Baco Pizzaria, do Delícias do Milho, além do  tradicional churrasquinho.

euvou_GOURMETnaROCA_544x544Estefânia Viveiros, ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB/DF, disse que a comemoração já faz parte do calendário da cidade. “O São João da OAB/DF, da forma como está, já entrou para o calendário de Brasília. Uma oportunidade para os advogados aproveitarem a festa, se reunirem e, sobretudo degustarem as comidas típicas muito bem elaboradas por grandes restaurantes do DF”.

A animação da festa ficou por conta do humorista João Cláudio Moreno, conhecido por imitar Luiz Gonzaga e mesclar piadas e músicas durante o show. À meia-noite, os presentes puderam presenciar a queima de fogos de artifícios. Marcelo Cunha, presidente do Clube dos Advogados, parabenizou a diretoria da Seccional. “O retorno da realização da festa junina neste espaço é muito importante para aproximar os advogados do clube. Gostaria de parabenizar a diretoria da OAB/DF pela organização e a inovação com um sensacional show de humor”.

Galeria de fotos

Leia mais:
Os três Poderes da República se confraternizam na festa junina Gourmet na Roça

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF