Diretor jurídico da Infraero apoia pleito dos procuradores de empresas públicas federais - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Diretor jurídico da Infraero apoia pleito dos procuradores de empresas públicas federais

Brasília, 28/05/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, reuniu-se em 25/05 com o diretor jurídico da Infraero, Francisco Siqueira, com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Empresas Públicas Federais (ANPEPF), Otávio Luiz Rocha Ferreira dos Santos, e representantes dos advogados da Infraero, para entregar ofício com pedido de apoio na luta para a estruturação da carreira.

“Sem sombra de dúvidas, nossa instituição se fortalece e ganha muito trazendo para seu seio as carreiras da advocacia pública. Para nós, os procuradores de empresas públicas federais devem ter condições de trabalho idênticas, e foi isso que motivou nosso projeto. A OAB/DF está contribuindo com a causa desde seu início e deseja o apoio das empresas públicas”, reiterou Caputo.

Francisco Siqueira reconhece a necessidade de um corpo jurídico bem estruturado para estabilizar e motivar os profissionais. “Desde que assumi a direção jurídica da Infraero, tenho a preocupação de buscar uma alternativa para adequar a carreira e os salários a uma realidade compatível com o nível de desafios que a carreira enfrenta. Nossa empresa precisa de um quadro estável, bem preparado, bem renumerado, e o pleito apresentado só vem a reforçar nossa iniciativa”.

De acordo com Otávio Luiz, o pleito recebeu um forte e caloroso apoio do diretor jurídico da Infraero. “É a segunda empresa que visitamos para sensibilizar sobre a importância e a necessidade da regulamentação da carreira do procurador, da garantia das prerrogativas e condições mínimas de trabalho e principalmente dar a visibilidade institucional que o jurídico deve ter. Acreditamos que vamos avançar muito nessa regulamentação da carreira dos procuradores de empresas públicas federais”.

A presidente da Associação Nacional dos Procurados da Infraero (Anpinfra), Ana Carolina Maia, disse que “a reunião foi muito positiva. Percebemos o apoio do diretor jurídico na causa dos procuradores da Infraero, bem como da OAB/DF e da ANPEPF. Só temos que agradecer todo o apoio”.

A Embrapa foi a primeira empresa visitada para a entrega do ofício. De acordo com o cronograma, a próxima será os Correios.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF