Cajazeiras recepciona representantes da Conferência Itália e Brasil

Brasília, 27/05/2013 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, recebeu representantes do Instituto Italiano Fernando Santi e da Embaixada da Itália para apresentar o programa da “Conferência Cultura e Legalidade”. O evento acontece dos dias 27 a 29 de maio, no auditório do Edifício Maurício Corrêa.

A abertura da conferência será nesta segunda-feira, às 14h30, com o seminário “Segurança alimentar, certificações e falsificação em matéria alimentar”. Na terça-feira, a partir das 18h30, será a vez do seminário “Combate ao tráfico de droga e triangulação dos Países Andinos, o Brasil e a Itália”. Já na quarta-feira às 9h, acontecerá na Faculdade de Direito da UnB o seminário “Coesão social, segurança urbana, exclusão social da faixa jovem da população”. O encerramento da Conferência será na quarta-feira, às 18h30, com o debate sobre “Combate ao crime organizado e a função das organizações estatais e locais – o seqüestro, o confisco e a gestão dos bens subtraídos da máfia, na legislação italiana e siciliana”.

Participarão da Conferência o fiscal anti-máfia e ex-consultor da ONU na Guatemala, Antônio Ingroia; o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carlos Fernando Mathias; o ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, e o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha.

A parte cultural do evento ficará por conta de uma mostra de 30 fotografias artísticas que representam a Sicília. Entre as fotos que estarão expostas está a imagem de Cristo Pantocratore, da Catedral de Cefalù, ícone do Ano da Fé 2012/2013.

Reportagem – Nádia Mendes
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF