Sala de apoio ao advogado no Procon-DF é a primeira do Brasil

Brasília, 21/8/2013 – A OAB/DF entrou para a história na defesa dos direitos dos consumidores. Em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA/DF), foi inaugurada, no dia 21 de agosto, a primeira Sala de Apoio ao Advogado, do Brasil, dentro de um Procon. O espaço agilizará tarefas rotineiras auxiliando os advogados no desempenho de suas funções, e está equipada com dois computadores com acesso a internet, impressora, mesa de reuniões e uma secretária.

O presidente Ibaneis Rocha, afirmou que a medida aproxima a Seccional da sociedade. “A Ordem precisa chegar onde o cidadão está. O que estamos buscando fazer é proporcionar maior dignidade aos advogados militantes no mister de sua profissão. Essa sala abrigará advogados diariamente, mas também receberá a comunidade com frequência”.

Alírio Neto, secretário de Justiça do DF, disse que “é uma grande honra participar desta parceria. A presença da OAB/DF, além da credibilidade da instituição dentro do Procon, também garante a busca de qualidade profissional para os advogados do Distrito Federal. A relação consumidor – fornecedor no DF terá sua história dividida entre antes e depois da instalação desta sala”.

Sala PROCON 21-08-2013 016“É um momento interessante para o Procon e, principalmente, para o consumidor. Sabemos a importância dessa sala de apoio aos advogados, para que eles cumpram seu papel em benefício do consumidor ou da empresa”, ressaltou o diretor do Procon, Todi Moreno, desejando que a iniciativa se propague pelos demais Procons do país.

O vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Seccional, Fernando Martins, destacou a importância do espaço. “Essa iniciativa representa um significativo avanço para os advogados que atuam na área consumerista, tanto para os advogados dos consumidores quanto para os das empresas, uma vez que terão uma melhor estrutura para desenvolver suas atividades diárias”.

Participaram também da solenidade o vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, o diretor tesoureiro Antonio Alves, o vice-diretor do Procon-DF, Marcos Lopes Coelho, o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, conselheiros federais e seccionais, além de advogados militantes na área e servidores do Procon.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF