OAB/DF prestigia inauguração da nova sede do Foro de Taguatinga

Brasília, 6/9/2013 – A nova sede do Foro Trabalhista de Taguatinga foi inaugurada, na quinta-feira (5), com a presença do vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, do presidente da Subseção de Taguatinga, Nadim Tannous El Madi, da vice-presidente Luciene Bessa, da presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do DF, Alessandra Camarano, da presidente da Comissão da Mulher Advogada de Taguatinga, Lúcia Bessa, dentre outras autoridades.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargadora Elaine Vasconcelos, e a diretora do Foro de Taguatinga, juíza Luciana Maria do Rosário Pires, descerraram a placa alusiva à inauguração da sede e das Varas.

Elaine Vasconcelos destacou que o antigo prédio do Foro, inaugurado em 2005, já não oferecia condições satisfatórias para jurisdicionados, magistrados e servidores. Segundo ela, o grande volume de processos recebidos pelas Varas de Taguatinga representava uma ameaça para a continuidade do julgamento rápido que a população merece e espera da Justiça Trabalhista.

“O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região sente-se honrado em poder inaugurar este novo prédio, que, a partir de hoje, abrigará o Foro Trabalhista de Taguatinga, agora dotado de mais duas Varas, totalizando cinco, de forma a multiplicar a capacidade de processamento e resolução de litígios relacionados ao contrato de trabalho”, discursou a desembargadora Elaine Vasconcelos.

Severino Cajazeiras disse que ficou muito honrado em representar o presidente Ibaneis Rocha na inauguração, onde teve o privilégio de reencontrar vários colegas advogados e membros do Poder Judiciário. “As duas novas Varas trarão mais celeridade aos processos e, consequente, melhorias para os advogados não só do Distrito Federal, mas daquela grande cidade que é Taguatinga. O novo prédio tem excelentes instalações, os advogados contarão com o apoio de uma sala muito bem equipada, que trará mais conforto e comodidade”, disse. Ele ainda parabenizou todos os componentes da Justiça do Trabalho, nas pessoas da presidente do TRT10 Elaine Vasconcelos e da diretora do Foro Trabalhista, juíza Luciana Maria, e os advogados de Taguatinga, por intermédio do presidente e da vice-presidente da subseção.

Atendimento – A diretora do Foro manifestou a alegria em inaugurar o novo prédio. “A sede irá ampliar a prestação jurisdicional à nossa comunidade. A criação das duas Varas e a implementação do PJe buscam melhor atender a população de nossa região. Desejo que nessa nova missão tenhamos sucesso e que juntos consigamos superar os desafios que nos esperam”, frisou a juíza Luciana Maria do Rosário Pires.

Estrutura – A nova sede do Foro fica na QNC 4/5, na Avenida Samdu Norte, e possui 3 mil metros quadrados, distribuídos em térreo, sete pavimentos e dois subsolos de garagens. Do 1º ao 5º andar, funcionam as Varas. No 6º estão localizadas unidades de Tecnologia da Informação, Contadoria e Sala dos Advogados. No último, há a Diretoria do Foro, a sala de apoio aos juízes substitutos e um auditório.

Texto – Tatielly Diniz (com informações do TRT10)
Foto – Divulgação TRT10
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF