Novos membros tomam posse nas comissões da OAB/DF

Brasília, 5/11/2014 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, empossou dois novos membros em comissões da Seccional, nesta segunda-feira (3), na sede da OAB/DF. Passam a contar com os novos membros as comissões de Prerrogativas e de Diversidade Sexual.

A secretária-geral da subseção de Sobradinho, Luciana Meira, tomou posse como integrante da Comissão de Prerrogativas. “Após alguns anos de trabalho, verifiquei que não poderia ficar apenas assistindo e opinando sobre o tema. Senti-me tocada a trabalhar para que o advogado, no exercício do seu mister, tenha as suas prerrogativas garantidas”. Luciana afirma que quer fazer valer as prerrogativas e atuar principalmente em favor dos colegas da subseção de Sobradinho: “Normas sem aplicação não passam de uma mera folha de papel”.

Flávio Louzada foi empossado como vice-presidente na comissão de Diversidade Sexual. Segundo Louzada, o papel da comissão vai muito além da proteção de direitos. Sua atribuição é também orientar. “Faremos uma cartilha para explicar quais são os direitos, não só de gays, lésbicas, mas também transgêneros e que muitas vezes não são protegidos porque tem o receio de enfrentar os problemas, já que são parte de uma minoria. O direito não exclui. Quem exclui é a sociedade”, afirma.

Texto – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF