OAB/DF fecha convênio com Sebrae para curso sobre empreendedorismo

Brasília, 5/6/2015 – A OAB/DF e o Sebrae assinaram nesta semana um convênio entre as instituições que visa o estabelecimento de curso voltado para a área de gestão de negócios na advocacia. Sob o nome de “Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio para Começar Bem”, o curso será realizado na segunda quinzena do mês de junho. Para celebrar a parceria, o consultor empresarial Roberto de Freitas Rocha, promoveu palestra na Seccional para discutir o tema do empreendedorismo.

assinaturaO secretário-geral adjunto da Seccional, Juliano Costa Couto, afirmou que um dos objetivos da parceria entre o Sebrae e a OAB/DF é justamente aprofundar o entendimento do advogado sobre o empreendedorismo e administração.

Durante a palestra, Rocha falou dos três pilares essenciais do empreendedorismo para qualquer área de atuação profissional – “a realização, a afiliação e o poder”, segundo o consultor.

“O empreendedor de sucesso é um indivíduo motivado pela realização; o que gera uma satisfação pessoal. Além da motivação, esse empreendedor se motiva pela afiliação, quando ele é aceito por aquela comunidade no qual ele pertence por aquilo que ele faz”, explicou. “E poder é simplesmente conseguir que se faça aquilo que você deseja. Essas são as três bases de motivação, segundo a pesquisa realizada pela ONU em 67 países”, detalhou.

robertoO palestrante explicou ainda que o empreendedor de sucesso se comporta de uma maneira diferenciada. “Porque a partir do momento que o empreendedor se motiva pela realização, pela afiliação e pelo poder, essa motivação gera um comportamento muito específico, e esses comportamentos são comuns a todos os indivíduos que tem sucesso e são considerados empreendedores no mundo inteiro”, finalizou.

Compuseram a mesa de abertura o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, o presidente do Conselho Jovem e da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária, Jacques Veloso, o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto, a diretora de Gestão e Solução do Sebrae/DF, Cassiana Abritta Garcia Brandão e os conselheiros seccionais, Maxmiliam Patriota, João Paulo Amaral e Elísio Freitas.

Comunicação social – jornalismo
Fotos – Valter Zica
OAB/DF