CAA/DF homenageia presidente da OAB Nacional

Brasília, 1º/9/2015 – O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado, foi homenageado nesta terça-feira (1º), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA/DF). Ele recebeu uma placa de menção honrosa pelos serviços prestados aos advogados do Distrito Federal.

Em seu discurso, o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, agradeceu o empenho do Conselho Federal e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) para alocação dos recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) em benefício da classe. “Agradecemos nosso presidente da OAB Nacional, em quem reconhecemos os valores inerentes ao grande ciclo de mudanças que as Caixas de Assistência do Brasil estão vivenciando, sobretudo no que diz respeito à modernização de suas instituições. Essa parceria entre a Caixa e a Ordem fortalece e valoriza todo o sistema OAB e possibilita atingir o objetivo final, que é garantir a qualidade de serviços e benefícios aos advogados”, disse.

2Ibaneis Rocha, presidente da OAB/DF, destacou o apoio da diretoria do Conselho Federal, que com todas as dificuldades, ainda assim, não se furtou, segundo ele, de amparar o Distrito Federal.

“Temos nosso prédio da OAB do DF, totalmente reformulado, a Escola de Advocacia ampliada e com a capacidade de alunos dobrada, elevadores novos, frota de vans, tudo que se podia fazer de favor a advocacia do DF foi realizada nessa gestão, com o respeito aos recursos dos advogados, com respeito as administrações de forma a demonstrar o carinho que vossa excelência tem conosco”, disse Ibaneis Rocha.

“Fica aqui o registro do abraço de quem sempre confiou na sua gestão e a prova de que a decisão de apoiá-lo lá atrás foi mais do que correta porque a advocacia brasileira ganhou um bom futuro”, falou.

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado, dedicou a homenagem aos diretores, conselheiros federais, dirigentes do Fida e a todos os advogados brasileiros. Furtado destacou o trabalho da Ordem em prol dos advogados e da sociedade. “A Ordem, ao defender as prerrogativas e o não aviltamento dos honorários, diz muito sobre o que fazemos pelos advogados.

E o que a OAB faz pelo advogado, de forma mais concreta, se verifica com as ações nas Caixas de Assistência dos Advogados”, apontou. “Essa que não é a revitalização, mas uma nova sede. Uma nova sede no mesmo endereço. Totalmente renovada, refeita, mais acessível e que com mais qualidade atenderá os advogados do DF”.

Participaram ainda da solenidade o vice-presidente Severino Cajazeiras, a secretária-geral Daniela Teixeira, o secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto e o diretor-tesoureiro Antonio Alves. Pela CAA/DF, a vice-presidente Clarisse Dinelly, a secretária-geral Elisabeth Leite, a secretária-geral adjunta Fernanda Gonzalez, a diretora-tesoureira Mariela Souza de Jesus, o suplente Marcelo Lucas. Ainda estiveram presentes o juiz eleitoral Telson Luis e o conselheiro federal Félix Palazzo, além dos conselheiros Seccionais Wendel Lemes, Ítalo Maciel, Jaques Veloso, Maxmiliam Patriota e Elaine Starling.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF