OAB/DF promove Dia da Cidadania na próxima quarta (4)

Evento é oportunidade para os cidadãos conhecerem seus direitos e tirarem dúvidas

A OAB/DF convida para a ação social em comemoração ao Dia do Trabalho, nesta quarta-feira, 4 de maio, das 9 às 18h, na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto. Na ocasião, advogados voluntários receberão os cidadãos para consulta, por ordem de chegada, esclarecendo as pessoas em relação aos seus direitos.

O evento é uma ação conjunta de seis comissões: Seguridade Social, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direitos Humanos, Direito de Famílias e Ciências Criminai, juntas da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA/DF). De acordo com a presidente da Comissão de Seguridade Social e coordenadora do evento, Thaís Riedel o objetivo é a prestação de serviços para a comunidade, promovendo a conscientização da população sobre seus direitos e garantias em geral.

Representantes de todas as comissões estarão presentes para atender ao público durante o dia. De acordo com Thaís, a intenção do evento é, além do cumprimento do papel social da Ordem, que haja “aproximação entre a OAB e a população”.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, também ressaltou o valor da iniciativa. “Não é só o cliente que deve buscar o advogado. Faz parte das atribuições da carreira a função social de orientar a sociedade em questões de direitos e garantias fundamentais. É a contrapartida social da nossa atividade”.
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF