A Seccional da OAB/DF encerrou as atividades do mês do advogado, em agosto, com o projeto “Seccional Itinerante – Etapa Fóruns” na sala dos advogados do Fórum José Julio Leal Fagundes. Advogados militantes naquele local receberam, na quarta-feira (31/08), os serviços prestados pela entidade e pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF).
O projeto visa a facilitar a vida dos advogados que militam nos fóruns da cidade e acabam sem tempo para resolver questões administrativas junto à Ordem. Os advogados ainda puderam despachar com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, sobre assuntos diversos.
Parceira no projeto de descentralização dos serviços, a CAA/DF acolheu solicitações sobre os benefícios que oferece aos associados, tais como planos de saúde, venda de ingressos de cinema com desconto e confecção do cartão de benefícios. Além desses serviços, foram disponibilizados aos advogados, sem custo, engraxate, manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
O advogado Gilmar Bomtempo buscou auxílio da Seccional para saber orientações sobre como abrir um escritório e criar uma sociedade. Bomtempo pretende abrir um escritório em sociedade com os filhos, que são jovens advogados. “Achei o atendimento ótimo, tiraram todas as minhas dúvidas. Fiquei satisfeitíssimo. Eu tenho OAB há algum tempo mas não estou atuando e pretendo ingressar no mercado de trabalho”.
Em companhia da diretora da CAA/DF Daniela Caetano, do vice-presidente da Comissão de Prerrogativas Fernando Assis e do procurador Mauro Lustosa, o presidente da Seccional visitou as dependências do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília (Cejusc-Jec), onde conversaram com o juiz coordenador, Josmar Gomes de Oliveira, e com a supervisora Andrezza Gaglionone Passani.
Na ocasião, Costa Couto elogiou a condução das conciliações no Cejusc. “Pauta humanizada, sem atraso. Cria-se um ambiente mental e de alma para fazer a conciliação”. O presidente ainda convidou o juiz Josmar para ministrar palestra na sede da Seccional sobre o tema.
Presente no fórum para audiência, o advogado Estevão Gomes Sousa Lima também elogiou a atuação do centro de solução de conflitos. “O atendimento é perfeito porque o advogado precisa otimizar seu tempo. O Cejusc de Brasília tem a gestão de caráter excepcional porque respeita os limítrofes de quarenta minutos, entre uma audiência e outra, e acima disso sempre tem um fiscal de pauta”.
O projeto Seccional Itinerante na Subseções deve retornar em outubro.