OAB/DF inaugura nova sala no Fórum de Taguatinga

taguatinga3A Seccional da OAB do Distrito Federal, em conjunto com a Subseção de Taguatinga, inaugurou nesta segunda-feira (10) a nova sala dos advogados do Fórum Desembargador Antonio Melo Martins, em Taguatinga. A obra contou com apoio e parceria da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF). A nova sala fica localizada no 1º andar do prédio, no espaço do antigo Banco de Brasília (BRB).

De acordo com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, a Seccional tem investido nas salas e nas Subseções para dar um apoio maior aos advogados que ali militam. “Sabemos o quanto é importante chegar ao foro e ter um suporte da Seccional para solucionar pendências. Essa sala visa o pleno atendimento, inclusive com atendimento personalizado e infraestrutura”.

taguatinga1Em seu pronunciamento, o presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno, elencou os feitos da atual gestão para os advogados, tais como a abertura do estacionamento do foro às manhãs, a oferta de cursos da ESA em Taguatinga, a inauguração de novas salas e a assinatura de novos convênios. “Dá condição, dá dignidade e dá autoestima maior para os advogados”.

O diretor do Foro, juiz João Marcos Guimarães Silva, destacou que sabe a importância da advocacia, uma vez que militou durante muitos anos. “Sei bem as agruras que passa o advogado”, disse o juiz. “Por isso o advogado tem de minha parte a admiração. É uma profissão da qual eu saí e, se Deus prolongar meus dias na terra, espero voltar. Nesse sentido, sou testemunha da entrega deste espaço ao advogado”.

taguatinga4Também participaram da inauguração o secretário-geral Jacques Veloso, o conselheiro federal, Severino Cajazeiras; a vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Andressa Pelissari, a secretária-geral, Karolyne Guimarães dos Santos; o secretário-geral adjunto, Thiago Januário de Andrade; o diretor-tesoureiro, Antonio de Jesus Costa Nascimento. Os conselheiros Seccionais Marília Mesquita, Fernando Assis, Pierre Tramontini, Walter Coutinho e Cleider Rodrigues.

 

Foto: Valter Zica