Seccional promove campanha para ajudar vítimas de Samambaia - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Seccional promove campanha para ajudar vítimas de Samambaia

Solidarizados com o temporal que atingiu Samambaia na última semana, membros das diretorias da Seccional e da Subseção da cidade decidiram iniciar uma campanha para ajudar as famílias atingidas pela tragédia. Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destaca que também é papel da Ordem zelar pela dignidade das pessoas. “Podemos imaginar a situação pela qual os moradores de Samambaia têm passado. Vamos unir forças para ajudar a comunidade a reerguer suas casas para garantir o mínimo de conforto em momento tão difícil”.

O presidente da Subseção de Samambaia, José Antonio, destacou que esteve pessoalmente nos locais e constatou uma enorme destruição de muitos imóveis, principalmente o destelhamento. “Por essa razão e em solidariedade às milhares de pessoas que estão desabrigadas e com deficiência e escassez de recursos, estamos promovendo uma campanha para a arrecadação de materiais de construção”. De acordo com ele, os principais materiais são: tijolos, cimento, ferragens, areia, brita e principalmente telhas, assim como alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, etc.

“Portanto, suplicamos a todos os colegas advogados e advogadas do Distrito Federal para que façam as doações. Lembramos que os materiais de construção podem ser entregues no Estádio de Samambaia, na Quadra 301, que será recebido pelos funcionários da Administração local”. Quem não puder entregar o material, pode ligar para o Sr Danúbio, fone 9 9674-8821, para providenciar a retirada do material.

Os alimentos não perecíveis e as roupas deverão ser entregues em qualquer Subseção ou na sede da Seccional (513 norte). Estes serão enviados posteriormente aos órgãos assistenciais competentes (CRAS, CREAS). “Agradecemos antecipadamente a todos pelo apoio e colaboração, porque se doarmos um pouquinho do que temos, isso vai fazer muita diferença para quem nada tem”, finalizou Jose Antonio.

Foto: Agência Brasília