Nota pública de repúdio ao projeto de anistia ao Caixa 2

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, vem a público manifestar total repúdio à sorrateira tentativa de parlamentares de incluir no Projeto de Lei que trata das medidas de combate à corrupção, a anistia ao crime de “caixa 2” e da lavagem de recursos obtidos de forma ilícita.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ressalta que “o país precisa evoluir, com o compromisso sério com a coisa pública. Parte deste exemplo deve vir do Legislativo, já tão descrente pela sociedade”. Esse subterfúgio legislativo frustra a sociedade brasileira ávida de comportamento ético que nos permita superar a trágica situação política, econômica e social que atravessa o país.

Na defesa do Estado de Direito e da Constituição, a OAB/DF, diante da gravidade dos fatos e da necessidade de defender os interesses da coletividade, não se furtará a tomar as medidas apropriadas à restituição da confiança nas Instituições e nos valores republicanos.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, entende que a pretensão de aprovar medidas dessa natureza afronta à ética, à moralidade e fragiliza as bases da democracia tão caras à nossa sociedade.

Como defensora história da sociedade, a OAB/DF repudia a atitude daqueles que visam conspurcar o Parlamento brasileiro e propõe a rejeição de qualquer proposta dessa natureza.