OAB/DF alerta para atualização em Mozilla Firefox

A Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/DF comunica que o navegador Mozilla Firefox atualizou para a versão 52, a qual não contempla plug-in java. Tal mudança impossibilita o uso para acesso ao Processo Judicial Eletrônico (Pje). A Comissão destaca duas soluções para a continuidade de utilização do PJe, as quais devem ser adotadas pelos advogados até que os tribunais encontrem novas e diferentes soluções para este problema, sendo elas:

1 – Utilização do Navegador PJe do CNJ: http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/Navegador_PJe

2 – Desabilitar a atualização automática do Mozilla FireFox, a qual permite o perfeito funcionamento do aplicativo com o PJe. O procedimento para desativar a atualização automática do Mozilla Firefox consiste em:

Ir até as “Opções” do navegador Mozilla Firefox.

Clicar em “Avançado”.

Escolha a aba “Atualizações”.

Marque “Nunca Verificar (não recomendado risco de segurança)”.

Confirme clicando em “OK”.

Vídeo demonstrativo em https://youtu.be/9W4RHo_DpWs

Qualquer uma das alternativas acima permitirá a continuidade de acesso ao PJe nos computadores que atualmente estão em funcionamento com o navegador Mozilla Firefox. A segunda alternativa é um requisito para utilização do aplicativo Escritório Digital, ferramenta de acesso ao PJE desenvolvida pelo CNJ em parceria com a OAB. Saiba mais: www.escritoriodigital.jus.br.

O presidente da Comissão, Edilberto Petry, diz que resta aguardar as alterações e evoluções nos aplicativos dos demais tribunais para ter novas orientações. “Cada tribunal deverá criar seu próprio plug-in ou encontrar uma saída alternativa ao java para utilização do navegador Mozilla Firefox. Assim que houverem novas informações as mesmas serão repassadas a comunidade em geral”.