Festa Junina da Seccional reúne 1,4 mil pessoas

Danças tradicionais, comidas típicas, família e amigos reunidos. Assim foi a festa junina da OAB/DF, que ocorreu na noite do último sábado (10), no Clube dos Advogados de Brasília e contou com 1,4 mil pessoas. O evento reuniu advogados, juízes, desembargadores, inúmeras pessoas do cenário da Justiça brasileira e suas famílias. A festa contou com a tradicional dança de quadrilha e foi animada por Rick & Rangel, Danilo & Daniel e do DJ Flavio Fatboy. A comida ficou por conta do renomado restaurante Universal Diner, que trouxe releituras de comidas típicas assinadas pela chef Mara Alcamim, além dos tradicionais quitutes da época.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento. “Bem vindos advogados e advogadas do Distrito Federal, nossos convidados. Muito obrigado pela presença de todos nesta maravilhosa festa. Fizemos tudo isso aqui com muito carinho, junto ao Conselho Federal, e a CAA/DF. Pensamos em cada detalhe para que vocês, juntamente com suas famílias, possam ser muito felizes na noite de hoje”, disse o presidente.

Segundo Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, “a diretoria ficou muito feliz com a festa que foi um verdadeiro congraçamento com os advogados e suas famílias. A festa mostrou a todos que o Clube dos Advogados está preparado para ser um excelente local de encontro para a nossa classe”.

Arthur Gurgel, advogado da jovem advocacia, veio acompanhado de sua namorada, Ana Carla Alves. Ao fazer um apurado do evento, o casal considerou a festa bem organizada e destacou a variedade de comidas e bebidas como um diferencial. “Além da decoração, acho que o que mais chama atenção é a comida, que está maravilhosa”, ressaltou Arthur.

Sônia Maria, advogada, parabenizou a Festa. “Uma linda Festa. Acolhedora e de uma excelente organização. Foi a primeira vez que eu e meus familiares fomos. Ficamos encantados. A comida estava maravilhosa, os manobristas muito educados e gentis. A quadrilha então, de uma alegria contagiante”, declarou.

A chef Mara Alcamim participou pela primeira vez da festa junina. A barraca do Hambúrguer Universal foi uma das mais movimentadas da noite. “A decoração está linda, todo mundo está super empolgado. Vai ser uma grande festa”.

Para Ibaneis Rocha, conselheiro federal e diretor da OAB nacional, “mais uma vez e de forma excepcional, a Seccional do Distrito Federal, a diretoria, os conselheiros, a Caixa de Assistência e diretoria do Clube dos Advogados promoveram um evento onde a confraternização da categoria foi a marca registrada. Sem dúvida, o fato de ter recolocado a Ordem nesse caminho de reconciliação com a classe em minha gestão à frente da OAB/DF me deixa muito feliz, e ver que aqueles que hoje dirigem a Ordem tem esse mesmo espírito de união é motivo muito orgulho. Parabéns à advocacia por mais esse grande evento”.

o secretário-geral, Jacques Veloso de Melo, disse que a festa foi excelente. ” A decoração estava caprichada, a organização muita boa e o principal foi reencontrar os colegas da advocacia”. Pedro Anísio Mendes, vice-presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA/DF), conta que achou o clima da festa amistoso e agradável. “Vivemos na correria e trabalhamos muito. Momentos como esse são muito importantes para dar uma relaxada”, ponderou. Severino Cajazeiras, conselheiro federal, considera a festa junina da OAB/DF “uma das mais lindas que acontecem em Brasília”.

Marcelo Cunha, presidente do Clube dos advogados, acredita que o diferencial desta festa junina é o fato dela também ser para a família do advogado. “É mais um momento de felicidade aqui no Clube. Já estamos aqui há algum tempo mudando a cara do Clube justamente para atender melhor o advogado e sua família. Essa congregação é uma alegria para nós”, disse. Antonio Alves, diretor tesoureiro da OAB/DF, observa que todas as pessoas com quem conversou foram unânimes em dizer que a festa estava acolhedora. “O astral estava ótimo, a música boa e a comida nem se fala. É muito bom receber o retorno dos colegas e saber que os advogados se divertiram na nossa festa”, disse.

Prestigiaram o evento toda a diretoria da OAB/DF, o presidente, Juliano Costa Couto; a vice-presidente, Daniela Teixeira; o secretário-geral, Jacques Veloso de Melo; o secretário-geral adjunto, Cleber Lopes e o diretor tesoureiro, Antonio Alves; os conselheiros federais, Severino Cajazeiras, Carolina Petrarca e Ibaneis Rocha; a diretoria da CAA/DF, o vice-presidente Pedro Anísio Mendes; o secretário-geral, Maximiliam Patriota; a secretária-geral adjunta, Clarisse Dinelly; o diretor tesoureiro, Marcelo Lucas e a diretora, Daniela Caetano; o presidente e o vice-presidente do Clube, Marcelo Martins da Cunha e Silvestre Rodrigues da Silva, respectivamente, além de conselheiros seccionais e outras autoridades do cenário da Justiça do Brasil.

Confira o álbum de fotos do evento.