Seccional esclarecerá dúvidas sobre a versão 2.0 do PJE

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) passará a operar por meio da versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a partir do dia 17 de julho. A fim de apresentar essa nova versão do sistema e esclarecer dúvidas pontuais sobre seu uso, a OAB/DF, por intermédio da Comissão de Tecnologia da Informação, realizará um evento também no dia 17, às 19h.

Hellen Falcão, conselheira seccional e vice-presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação da OAB nacional, conta que este é um pleito antigo da OAB/DF, uma vez que esta nova versão não utiliza mais o dificultador que era o plug in Java. “O TJDFT será o primeiro Tribunal estadual do país a utilizar o sistema PJe 2.0 e, como somos pioneiros, a Seccional oferecerá a apresentação necessária a todos os advogados para utilizar o sistema, pois a nossa intenção não é que o PJe seja uma barreira e sim um facilitador ao exercício da advocacia”, afirma.

Edilberto Nerry Petry, presidente da Comissão de Tecnologia da informação, ressalta o que o objetivo da palestra não é ensinar o uso do PJE aos advogados, mas sim fazer um comparativo entre as duas versões utilizadas nos tribunais do DF. “Nós queremos que os advogados se familiarizem com com esta nova versão e que percebam que ela é mais intuitiva, com uma interface mais limpa, rápida e agradável”.

O evento será realizado no Plenário do Mezanino da sede da Seccional (SEPN 516, Bloco B). Para aqueles que participarem da palestra será oferecida a certificação de 3h/a em contrapartida à doação de uma lata de leite em pó.

Realize sua inscrição aqui.

Para mais informações, entre contato pelo e-mail [email protected] ou do telefone (61)3035-7243.