Parma é campeão na final do Campeonato de Futebol 2017

A grande final do campeonato dos advogados ocorreu na manhã do último sábado (12) e levou o público ao delírio com duas emocionantes partidas. Pela categoria Máster, o Roma e o Parma se enfrentaram em uma disputa histórica e, depois de muito embate, o jogo se resolveu nos pênaltis. O Parma levou o título em um acirrado 5×4. No segundo jogo da manhã, pela categoria Livre, a disputa foi entre o Inter de Milão e o Parma. Em um jogo cheio de emoção o Inter marcou apenas 1 gol, enquanto o Parma conseguiu se sobressair e marcar 3 gols, levando para casa o troféu de campeão.

Jacques Veloso de Melo, secretário-geral da OAB/DF, prestigiou a final do campeonato e lembrou que o evento já é tradicional em Brasília entre a advocacia. “São várias edições, sempre com muita participação dos advogados. Mais uma vez foi muito sucesso entre os advogados e a gente fica muito feliz em promover isso para a advocacia do DF”.

Para Marcelo Cunha, presidente do Clube, a reestruturação do Clube para os advogados foi um dos fatores que mais contribuíram com o sucesso do campeonato. “Há exatamente quatro anos e meio nós reativamos o campeonato e tentamos organizá-lo para os advogados. Desde então, as partidas vêm ocorrendo de forma muito organizada, com a participação de todos e por isso tem sido um sucesso”, afirma.

O diretor tesoureiro do Clube, Fernando Augusto Pinto, ponderou que esse ano a disputa na categoria livre foi mais forte e, justamente por causa dessa disputa equilibrada até o fim, o evento foi um grande sucesso. “Conseguimos preparar um belo campeonato graças a presença de todo mundo, inclusive foi a maior participação dos três últimos anos”, conta. Fernando adianta ainda que o campeonato do ano que vem terá como tema o campeonato Inglês, com os times da Premier Livre, e que provavelmente se iniciará em março.

O Campeonato de Futebol 2017 foi aberto aos advogados, a estagiários e a bacharéis de Direito e teve início em março deste ano. Nesta edição, a competição contou com duas categorias: Livre, com jogadores de até 37 anos, e a Máster, com jogadores a partir dos 37anos. O tema foi Itália, e por isso os times homenagearam as regiões do país, foram eles: Inter de Milão; Parma; Genoa; Milan; Fiorentina; Juventus; Roma e Napoli.

O campeonato de futebol deste ano homenageou o advogado Sebastião Miguel Julião, que frequenta o clube desde sua criação. Por sua dedicação e parceria, o troféu deste ano levou o nome dele. Além de ser um advogado dedicado, Sebastião é pai do diretor-tesoureiro da Subseção de Samambaia, Juliano Abadio Caland Julião, que joga na seleção da OAB/DF.

Estiveram presentes na final do campeonato de futebol dos advogados o secretário-geral da Seccional, Jacques Veloso de Melo; o conselheiro seccional, Luiz Gustavo Muglia; o presidente do Clube da OAB/DF, Marcelo Cunha; o vice-presidente do Clube, Silvestre Rodrigues da Silva; o secretário-geral adjunto do Clube, Clebson Gean da Silva Santos e o diretor tesoureiro, Fernando Augusto Pinto.