Advogados representam a classe no TRE e TSE

Na última sexta-feira (25), o Diário Oficial da União trouxe uma excelente notícia para a advocacia do Distrito Federal. O presidente da República, Michel Temer, nomeou os advogados Jackson Domenico e Flávio Eduardo Wanderley Britto para representar a classe dos juristas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os advogados Jackson Domenico e Flávio Eduardo Wanderley Britto foram indicados para vagas de juízes substitutos no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Eles entram nos lugares de Telson Ferreira e Eduardo Löwenhaupt da Cunha, respectivamente.

Jackson Domenico, conselheiro seccional, se disse lisonjeado com a nomeação, mas lembrou que “é uma função de muita responsabilidade, que exige que o profissional consiga levar o direito e a justiça ao mesmo tempo e transformar em uma solução jurídica que traga paz social e segurança jurídica”.

Flávio Britto conta que se preparou muito academicamente e profissionalmente no rumo do Direito Eleitoral a fim de obter uma boa atuação no TRE. Desde sua primeira indicação se passaram 8 anos e 5 listas tríplices. “Pretendo honrar meu mandato com muita dignidade, dando o melhor de mim em prol da Justiça Eleitoral e da Justiça do DF”, se comprometeu.

TSE – Recentemente, o presidente também havia indicado os advogados Carlos Bastide Horbach e Sérgio Banhos para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Carlos Bastide Horbach foi indicado para a vaga de ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele entrou em uma das vagas destinadas à advogados, deixada pelo ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que agora está em uma vaga de titular da corte. Sérgio Banhos também entra como ministro substituto do Tribunal e assume no lugar de Admar Gonzaga, que também passou a ocupar a cadeira de titular.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, parabenizou os representantes da advocacia. “São excelentes nomes, exímios profissionais. Confio que honrarão os cargos para ao quais foram nomeados”, afirmou.

Bruno Rangel, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/DF, conta que “a Ordem fica extremamente satisfeita pela indicação que foi feita, uma vez que todos são extremamente capacitados e que certamente honrarão a vaga que ocuparão em nome da advocacia Brasiliense”.