Respeito é enfatizado em entrega de carteira

A Seccional realizou, nesta terça-feira (5), a entrega de carteira aos novos advogados do Distrito Federal. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, disse que a preparação é imprescindível para o exercício da carreira da advocacia. “Pensem sempre a longo prazo. Conquistem e não se imponham, essa é a forma de liderança moderna na qual eu acredito. Na vida profissional não há atalhos, sigam no curso da ética para que possam dormir bem e construir com serenidade e firmeza vossas carreiras”.

O paraninfo, o promotor de justiça Paulo Binicheski, enfatizou a necessidade da ética e da humildade na profissão, seja qual for a posição que esteja. Segundo Binicheski, o advogado tem o dever de “analisar as coisas com serenidade, pois sem o Estado de Direito e sem a obediência à lei não há salvação. É a barbárie pura e simples”.

O orador, Jeferson Pereira, afirmou que tem ciência da responsabilidade que lhe é exigida. ”Representamos peça fundamental para concretizar o significado do Estado democrático de Direito. Afinal, de nada adianta a lei para a sociedade se não houver quem ampare contra os abusos.”

Compuseram a mesa o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, o secretário-geral, Jacques Veloso; o paraninfo Paulo Binicheski; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; os conselheiros Seccionais Indira Quaresma, Fernando Martins; o vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Andressa Pelissari; o presidente da Comissão de Comunicação e Eventos da Subseção de Taguatinga, Francisco Wellington; a secretária-geral adjunta da subseção do Núcleo Bandeirante, Nilvânia do Prado; o membro da Comissão de Direito do Consumidor, Davi Albuquerque; o membro da Comissão de Direito Empresarial, Fabrício Rodovalho; o vice-presidente da Comissão do Direito do Consumidor, Vinícius Fonseca; a secretária-geral adjunta do Conselho Jovem, Marcela Furst; o ex-conselheiro Zélio Maia; a diretora geral do PROCON, Ivone Machado; o advogado Luiz Carlos Oliveira; o presidente da ADP Brasil, César Marinho.