Nova diretoria do IADF toma posse

Na noite desta quarta-feira (29), ocorreu a posse da diretoria que estará à frente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), no triênio 2018/2021. A cerimônia contou com a presença de diversos conselheiros seccionais e inúmeros advogados.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, destacou que é uma honra acompanhar de perto o excelente trabalho que a diretoria do IADF faz pelos advogados. “Fico orgulhoso em acolher e receber o Instituto. É uma alegria ver a história da Ordem acontecer aqui”, ressaltou.

Ao passar o mandato para o novo presidente, José Saraiva, ex-presidente do IADF no triênio 2014/2017, ressaltou que foi uma grande honra estar à frente do instituto. “Para mim foi um grande aprendizado. Levo as marcas dos erros, mas também as lembranças sinceras de todos aqueles que nos incentivaram e nos acompanharam durante estes anos”

O presidente empossado, ministro Cláudio Santos, afirmou que vai seguir a mesma linha adotada pelas últimas gestões. “A linha deles é pautada pelo nosso estatuto, seguirei com ela ”, afirmou. Segundo o estatuto, a razão da existência do IADF é o culto ao Direito. Por ser uma instituição cultural, é voltada para o ideal democrático, para a defesa das instituições do Poder Judiciário e também da advocacia em geral.

Por isso, o presidente disse que incentivará a produção cultural e científica jurídica. “Prezo bastante a publicação de artigos e livros, espero que esta gestão seja muito produtiva neste sentido”, concluiu.

O vice-presidente do IADF e desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE/DF), Jackson Domenico, afirmou que “como vice-presidente, seguirá o direcionamento dado pelo presidente [Cláudio Santos] e, desta forma, poderá agregar o máximo possível no que venha a multiplicar a cultura no meio jurídico, sobretudo na advocacia”

Além da nova diretoria do IADF, compuseram a mesa do evento o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Delgado; o ministro aposentado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pedro Gordilho; o corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Cruz Macedo. Além destes, o ministro Humberto Martins, do STJ, compareceu à cerimônia.

Confira os componentes da diretoria:

Presidente: Cláudio Santos

Vice-presidente: Jackson Domenico

Diretora secretária: Renata Viana

Diretor financeiro: Eduardo Lycurgo Leite

Diretor cultural: José Augusto Delgado

Diretor de comunicação: Estefânia Viveiros

Orador oficial: Pedro Augusto de Freitas Gordilho