Lealdade é enfatizada em solenidade de entrega de carteiras - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Lealdade é enfatizada em solenidade de entrega de carteiras

Na tarde de quinta-feira (12), a OAB/DF recebeu 90 novos advogados em solenidade da entrega de carteiras. O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ressaltou a responsabilidade que os novos profissionais carregam.

“Credibilidade na advocacia não tem preço, se a sua atividade profissional lhe aproximar de uma imagem ruim, você não terá credibilidade com os magistrados. A advocacia é um profissão de corajosos e não de malandros, malandros não duram muito neste ato de atividade”, ressaltou Costa Couto.

O paraninfo, conselheiro Seccional José Gomes, aconselhou os novos profissionais a advogarem com ousadia, mas sempre pautados no respeito e na fidelidade. “Leal para com o cliente, o qual não há de abandonar, a não ser que perceba que ele é indigno do seu patrocínio. Leal para com o seu adversário, ainda que ele seja desleal consigo e leal para com o juiz, que ignora os fatos e deve confiar no que você lhe diz.”

A oradora, Thaysi Pinton, desejou que os colegas de turma sejam essenciais à Justiça e honrem a profissão que escolheram. “Orgulho este que crescerá dia a dia, a cada causa que vamos defender com responsabilidade e paixão, a cada vitória da justica com que teremos a alegria e a honra de contribuir”.

Compuseram a mesa, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o paraninfo e conselheiro Seccional, José Gomes; o conselheiro federal, Severino Cajazeiras; o ouvidor da OAB/DF, Paulo Alexandre; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; os conselheiros Seccionais, Alexandre Queiroz, Pierre Tramontini, Rafael Oliveira e  Elaine Starling; o presidente da Subseção de Núcleo Bandeirantes, Sebastião Duque; o membro da Subseção de Taguatinga, Neisser Freitas; a secretária-geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Renata Viana; o advogado Daril Corsato e o ex-conselheiro da OAB/DF Iomar Alves Moreno.