Comissão de Seleção trabalha com celeridade e comprometimento - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Comissão de Seleção trabalha com celeridade e comprometimento

No ano de 2017, a Seccional se aproximou ainda mais da advocacia. Ao todo, a Comissão de Seleção da OAB/DF realizou 104 eventos, entre eles solenidades de compromissos, ad referendums e reuniões plenárias. A celeridade é uma das principais características da Comissão. O ano de 2017 se encerrou com cerca de 4.500 pedidos de inscrição na Seccional, sendo destas 2.926 originárias, 198 de transferência, 401 suplementar e 876 de estagiários.

Maxmiliam Patriota, presidente da Comissão de Seleção e secretário da CAADF, observa que a cada ano a OAB/DF recebe mais pedidos de inscrição, porém a tendência é que esses números se estabilizem, “pois em meados de 2017 ocorreram mudanças significativas no exame de Ordem e, em decorrência disso, reduziu o percentual de aprovados, e consequentemente o de pedidos de inscrição”.

Outro ponto que também chama atenção é a cautela com que é feita a admissão nos quadros da Ordem. Só em 2017 foram realizadas 99 exclusões e impedimentos de pedidos.

No mês de dezembro ocorreram quatro entregas de carteiras, com mais de 250 novos advogados. A Seccional lotou o auditório com familiares e amigos dos novos juristas. O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, observa que “chegamos a 40 mil inscritos nesta Seccional e fazemos da nossa gestão inclusiva e plural”. Segundo ele, um dos principais objetivos da gestão é criar eventos que capacitem o jovem advogado e o preparem para o mercado de trabalho.

Entre 2016 e 2017, os primeiros anos desta gestão, a Seccional realizou 414 eventos e 226 palestras, todas elas disponíveis para operadores do Direito, estudantes e público em geral. Acompanhe nossos eventos e se inscreva.