Erich Endrillo é nomeado juiz titular do TRE/DF

Erich Endrillo Santos Simas é o novo juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O magistrado foi nomeado pelo presidente da República, Michel Temer, para ocupar o cargo deixado por André Macedo de Oliveira. Ele vai ocupar vaga do quinto constitucional, destinada a juristas e membros do Ministério Público. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2).

Endrillo é graduado em Direito pela Universidade Potiguar, conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Assuntos e Reforma Tributária da OAB/DF.

Juliano Costa Couto, presidente da Seccional ressaltou que “Erich Endrillo leva experiência e credibilidade para o TRE-DF, contribuindo para as eleições e dignificando a advocacia”.

Jacques Veloso, secretário-geral da OAB/DF, felicitou o colega de profissão. “A advocacia estará muito bem representada no TRE. O professor Erich é um grande jurista e certamente exercerá o seu mandato com grande competência”.

Ponto de vista compartilhado pelo secretário-geral adjunto, Cléber Lopes. “Os três nomes que figuravam na lista formada pelo TJDFT tinham plenas condições de bem desempenhar a honrosa função de desembargador eleitoral. No particular, o Dr. Erich Endrillo, tem a marca da conciliação na sua conduta, o que facilitará sua atuação perante o colegiado”.