Mais de 80 crianças participam da 6ª edição da Colônia de Férias da CAA/DF

Capitão América, Ladybug, Homem de Ferro e Elsa foram os convidados para receber toda a criançada inscrita na 6ª edição da Colônia de Férias da CAA/DF. Mais de 85 crianças entre 3 e 13 anos participaram da abertura na tarde desta segunda-feira (16), no Clube dos Advogados. Durante cinco dias, a meninada terá diversas atividades de interação, gincanas, brinquedos infláveis, oficina de arte, visita à piscina, balões e outras brincadeiras.

Pela terceira vez consecutiva, a advogada Fernanda Brasil levou a filha Isabela Brasil (11) para a Colônia de Férias da CAA/DF. “Eu gosto bastante e a Isabela mais ainda. Ela chega em casa falando que é muito animado, as brincadeiras são legais e os instrutores super divertidos. É uma ótima iniciativa da Caixa porque as crianças estão de férias. Nós, pais, não”, contou.

Maxmiliam Patriota Carneiro, secretário-geral da CAA/DF, ressaltou a importância de trazer inovação para a colônia, sobretudo para as crianças que já participaram de edições anteriores. “Nossa expectativa é manter a qualidade e o padrão das passadas, mas sempre com alguma novidade para as crianças que já participaram. Espero que, assim como as outras, esta também seja um sucesso e as crianças se divirtam e queiram voltar”.

Luana Pires, advogada, levou sua filha Ana Clara Oliveira (6) pela primeira vez para conhecer a Colônia de Férias. “Sempre ouvi falar, mas não conseguia trazê-la por estarmos viajando. Me indicaram de novo esse ano e dessa vez eu inscrevi. Espero que ela se divirta e gaste toda essa energia que tem, porque ela está bem empolgada”.

De acordo com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, é muito gratificante ver um projeto dessa dimensão se tornar tradição entre a advocacia. “Cada edição que se passa, nós recebemos mais crianças e é sempre muito bom vermos que somos uma opção de entretenimento seguro e barato para os filhos da advocacia do DF. É uma alegria receber a família de todos”.

O secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, afirmou que a ideia da Colônia de Férias é para além da diversão para a criançada. “É um serviço de apoio que a Seccional presta aos advogados por terem o dia tão corrido e complicado. A ação da Caixa ajuda neste período de férias escolares e faz com que o advogado tenha tranquilidade ao saber que seu filho está sendo bem cuidado pela Casa”.

O diretor-tesoureiro da CAA/DF, Marcelo Lucas, garantiu que a colônia de férias terá próximas edições. “Esse evento já faz parte do nosso calendário oficial, porque é muito benéfico aos filhos e dependentes dos advogados. Teremos mais edições durante as próximas férias escolares, mas sempre com aprimoramentos e novidades para os nossos convidados, que são as crianças”.

O encerramento da Colônia de Férias está marcado para esta sexta-feira (20), às 18h, com a participação dos pais.