Mais de 5 mil pessoas curtiram a Festa da Advocacia no Na Praia

O Dia da Advocacia no Distrito Federal foi comemorado com muita diversão numa grande festa no ambiente “Na Praia”. Mais de cinco mil pessoas, entre advogados, acompanhantes e público em geral participaram da maior festa da advocacia do Distrito Federal. O evento com temática voltada para a Tailândia foi mais uma bem sucedida parceria com a R2 produções e contou com o apoio da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e do Conselho OAB Jovem.

Juliano Costa Couto destacou a satisfação de poder reunir a advocacia. “Estou muito satisfeito em ver mais uma vez o absoluto sucesso da terceira edição do Na Praia, na qual a jovem advocacia se encontra com a advocacia mais experiente a um preço democrático. Assim deve ser uma gestão de Ordem, republicana e aberta”, disse o presidente da OAB/DF.

O secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, avaliou positivamente a festa do Na Praia. “Esse evento é a prova de que o modelo deu certo. Mais uma vez superamos as expectativas. O expressivo número de advogados aqui reunidos mostra que a advocacia do DF está unida e cada vez mais participativa”, concluiu.

Esdras Dantas, membro honorário e vitalício da OAB/DF, esteve presente ao evento e aprovou o que viu. “Aprovei a ideia de realização desta festa porque democratizou a participação de maior número de advogados para participarem dos festejos do mês do advogado”, afirmou.

Tiago Santana, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, revelou estar satisfeito com o resultado que o ENJA trouxe para a jovem advocacia. “É uma felicidade imensa estar encerrando o Encontro Nacional da Jovem Advocacia aqui. Estamos fazendo uma festa incrível, tanto para os jovens advogados do DF quanto do Brasil. Impactamos pessoas de todo o Brasil para fazer networking, se divertir, e mostrar que a advocacia é muito trabalho, mas também é diversão”.

Para a conselheira Seccional e presidente da Comissão de Seguridade Social, Thaís Riedel, o evento marcou o encerramento do ENJA com chave de ouro. “A jovem advocacia mostrou a que veio, mostrou que está disposta a debater os grandes assuntos da advocacia, a refletir junto conosco sobre propostas de uma país melhor. Esse vento no Na Praia veio coroar essa grande festa da advocacia, Ficamos muito felizes em receber jovens advogados de todo o Brasil aqui em Brasília”.

A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano revelou se sentir honrada em participar deste momento marcante para a advocacia. “O público brasiliense é muito receptivo e carinhoso e quando a gente se encontra tudo vira uma grande festa. Nos sentimentos muito honrados em estar presente na Festa da Advocacia porque sabemos da importância dessa profissão para toda a nação. Foi uma noite maravilhosa e parabéns para toda a advocacia”.

Marlúcio Lustosa, conselheiro Seccional, elogiou a organização do evento. “A festa está maravilhosa, muito bem organizada. É muito bom ver que a jovem advocacia está presente para fazer novos contatos e se relacionar com advogados de outros estados”, afirmou.

A festa, em sua terceira edição, foi realizada em comemoração ao encerramento do ENJA e ao dia do advogado. “A festa Na Praia, pelos preços acessíveis, amplia muito a participação dos colegas. Nos bailes de antes, tínhamos 1,2 mil pessoas e 600 advogados. Agora temos um evento para mais de cinco mil pessoas com a participação de mais de 2,5 mil colegas. Isso é inclusão, é portas abertas, do que tenho muito orgulho”, comemora Juliano Costa Couto.

Concurso Cultural

A OAB/DF recebeu mais de 60 comentários de advogados interessados em ganhar um par de ingressos para a Festa da Advocacia. Os candidatos precisaram dizer, em no máximo 15 palavras, porque deveriam ganhar um par de ingressos para o evento.

As frases ganhadoras foram:
“Introverso o animus festejandi, que, somado ao perinculum in absentia, justifica o deferimento da gratuidade”, de Gabriel Freza.
“Espero que não tenha prescrito e seja tarde demais, mas ganhar será um caso marcado”, de Soraya Sousa.
“Porque ir à festa do advogado Na Praia é igual alvará expedido, ‘bão' também!”, de Stéfanie Fernandes.

Para Gabriel Freza, o evento atingiu as expectativas. “A produção da festa, como era de se esperar, caprichou mais uma vez, conseguindo surpreendentemente superar as edições passadas. Só boas lembranças sobre o grande show da dupla sertaneja. Obrigado, OAB/DF por nos proporcionar uma noite tão ímpar e especial reservada à advocacia do Brasil”.

Outra ganhadora do concurso, a advogada Stéfanie Fernandes contou que ficou surpresa em saber do resultado. “Descobri poucas horas antes e fiquei super feliz. Fui ao Na Praia da advocacia do ano passado e não podia perder o deste ano. Para elaborar a frase pensei no dia do advogado e juntei à dupla César Menotti e Fabiano. A festa de fato foi muito bem organizada e eu amo a dupla que tocou”. A advogada ainda brincou que está disposta a participar de outros concursos da OAB/DF.