Seccional renova concessão de espaço da Sala do Advogado no TRT

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) renovou com a Seccional a concessão do espaço da Sala do Advogado na tarde desta segunda-feira (27). O documento foi assinado virtualmente pela presidente do TRT, desembargadora Maria Regina, e pelo presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto. Na ocasião, eles também conversaram sobre os possíveis avanços do papel de colaboração entre a justiça e a Ordem para que as instituições financeiras adotem o levantamento de alvarás por meio do alvará eletrônico.

Costa Couto agradeceu a parceria do TRT e aproveitou para enfatizar a importância das Salas do Advogado para a advocacia. “Obrigado a Maria Regina, representando o quinto constitucional, conhecedora dos desafios da Ordem. Na medida do possível, nos esforçamos para andar de mãos dadas e, hoje, estamos felizes e contentes renovando a concessão desse espaço para dar tranquilidade e estrutura mínima para a advocacia trabalhista”, explicou.

A desembargadora Maria Regina revelou estar satisfeita com a sala da advocacia no tribunal. “É uma alegria muito grande ter essa parceria e eu espero que continue pelas próximas administrações porque a sala é muito útil na rotina do advogado. Contem sempre comigo”, afirmou.

Para o juiz do trabalho titular da 11ª Vara do Trabalho de Brasília, Rubens Curado, a expectativa é de que o espaço continue atendendo bem às necessidades da advocacia do trabalho que atua no fórum de Brasília.

De acordo com a vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do DF (AAT/DF), Elise Correia, “a sala é de suma importância para a advocacia trabalhista porque fazemos atendimento a cliente, interagimos com os outros colegas para sanar dúvidas”. Para ela, é um apoio que o advogado, principalmente a advocacia jovem, tem para iniciar a carreira. “É essencial para todos”, complementou.