OAB/DF inicia as obras do Escritório Modelo de Taguatinga

Para melhorar a qualidade do atendimento da advocacia no Distrito Federal, está em andamento as obras do Escritório Modelo de Taguatinga. Os jovens advogados poderão desempenhar funções diárias e atender aos clientes em uma estrutura que contará com 12 estações de trabalho, sala de reunião e profissional orientador.

Atualmente, a Seccional do DF oferece gratuitamente dois Escritórios Modelos na capital, um localizado na sede da OAB/DF (SEPN 516) e outro no Setor de Autarquias Sul (Edifício OK Office Tower). Os ambientes foram pensados para se assemelhar ao máximo ao que seria o primeiro escritório dos advogados e funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e das 10h às 18h, respectivamente.

O secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, afirma que o Escritório Modelo atende as necessidades dos jovens advogados e também daqueles que já têm experiência na área. “É um modelo que visa facilitar quem está começando a carreira e também quem já tem tempo de profissão e está enfrentando uma crise. A ideia é que esse modelo de escritório se replique em todas as subseções do Distrito Federal”. Segundo ele, a previsão de entrega é para o próximo mês.

A presidente em exercício da Subseção de Taguatinga, Andressa Pelissari, avalia “o Escritório Modelo como grande avanço para a advocacia do DF, em especial, da Subseção de Taguatinga e das subseções contíguas. Eu me orgulho muito de estar fazendo parte desta gestão que certamente ficará para a história da OAB/DF como aquela que inaugurou mais essa unidade que vai servir de auxílio para a atuação dos jovens e dos experientes advogados. Certamente, este Escritório Modelo trará grandes benefícios para a advocacia de todo o Distrito Federal”.

O conselheiro Seccional Cleider Rodrigues Fernandes ressalta a importância dessa assistência. “É uma oportunidade para o jovem advogado ter um espaço digno de atendimento para exercer da melhor forma o início da sua profissão. A Ordem dos Advogados atende, além do advogado, o Estatuto, criando assim condições para o pleno exercício da advocacia”, conclui.