O time da Subseção de Taguatinga foi o campeão do 3º Campeonato de Futebol Society das Subseções. A equipe do Paranoá conquistou a prata e a do Núcleo Bandeirante levou para casa o bronze. Em sua terceira edição, o campeonato reuniu advogados de oito Subseções da OAB/DF: Taguatinga, Paranoá, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião, Samambaia. A final aconteceu neste sábado (01).
No tempo regulamentar Bruno Ravanelli e Thiago Mol marcaram para Taguatinga, enquanto Guilherme Augusto fez dois gols para a equipe do Paranoá, deixando tudo empatado em 2×2. O campeonato foi decidido nas penalidades. Foram 20 cobranças para cada lado. A equipe de Taguatinga teve duas oportunidades de finalizar a partida. Somente na terceira tentativa uma cobrança perfeita de Thiago Mol garantiu o caneco.
Para Fernando Augusto Pinto, diretor-tesoureiro do clube e coordenador do Campeonato, o tornieo tem sido um sucesso desde sua criação e neste ano a animação foi muito emocionante em todas as suas partidas. “Foi um dos mais disputados, além da adesão, que aumentou bastante. Espero que o próximo seja ainda melhor”.
Thiago defendeu que “o campeonato é muito importante para a OAB porque é voltado para os advogados, o que permite a confraternização entre todas as subseções. É o terceiro ano que ele acontece, é a segunda vez que Taguatinga chega à final, e dessa vez conquistamos o campeonato. Espero que o evento continue porque é uma festa muito bonita entre todos os colegas de profissão.”
Bruno Beleza, do time do Paranoá, esclarece que “o campeonato das subseções é muito relevante porque desde sua criação a interação entre os advogados só aumenta. O evento cumpre com seu objetivo ao colocar em
contato advogados dos mais diferentes locais do Distrito Federal, fomentando o convívio entre os profissionais. Por ser voltado somente aos advogados, o torneio ainda facilita novas parcerias e amizades.