Uma das propostas da diretoria eleita da Seccional era trazer melhorias para a Casa da advocacia. No âmbito das Comissões, a novidade é que a antiga Comissão de Legislação Anticorrupção e Compliance desmembrou-se e agora são duas comissões, sendo uma de Compliance e outra de Combate à Corrupção. Para os presidentes nomeados na tarde desta segunda-feira (7), tal iniciativa permite que os assuntos sejam mais específicos e os debates tenham mais foco. No encontro também foi empossado o presidente da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais.
Para o presidente da Comissão de Compliance, Inácio Bento Alencastro, o objetivo principal é evoluir junto com a legislação e com as Comissões. “Todas as ideias que forem boas e os projetos que forem convergentes com nosso entendimento nós daremos continuidade. Assim, podemos dar mais foco em determinados assuntos e ao mesmo tempo trabalhar em total sintonia com as duas comissões”, defendeu.
De acordo com o presidente da Comissão de Combate à Corrupção, Luis Cláudio Landers, “a questão do combate a corrupção é diferente em relação ao compliance. Vamos trabalhar de uma maneira mais efetiva e contundente nos casos de corrupção, principalmente aqui no DF”.
O presidente da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais, Caio Leonardo Bessa Rodrigues, revelou estar feliz com a nomeação. “É um compromisso muito importante para que esta gestão se mostre comprometida com o presente e o futuro da advocacia. Agradeço o presidente Délio pela confiança”.
Caso tenha interesse em ser um integrante de alguma dessas comissões, as inscrições são feitas online pelo site da OAB/DF.