Foram empossados, na noite desta terça-feira (2/4), os membros da Comissão da Advocacia Pública Federal da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). “É uma alegria ter essa Comissão em nossa Casa, pela sua importância e pluralidade. Temos entre seus integrantes representantes de todas as carreiras da Advocacia Geral da União”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, ao empossar os mais de 20 membros da Comissão, no 1o andar da sede da seccional.
O presidente da Comissão, o procurador federal Adriano de Ávilo Furiati, falou aos novatos sobre a importância da interação com a OAB/DF. “Essa Comissão tem como objetivo tratar e fortalecer os assuntos da carreira, da advocacia pública federal, e a OAB/DF é uma aliada nesta nossa busca, é o diferencial que temos em relação a todas as outras carreiras”, disse.
Lilian Barros de Oliveira Almeida, vice-presidente da Comissão, reforçou, durante o ato de posse, que a intenção do grupo “é justamente agregar o máximo de colegas dispostos a contribuir com a causa da advocacia pública federal em parceria com a OAB/DF”. “Queremos aproximar a advocacia pública da OAB/DF”, acrescentou o secretário-geral da Comissão, Gustavo Ferreira Alves, ao se apresentar aos novos membros.
Para o procurador da Fazenda Nacional, Guilherme Lazarotti de Oliveira, secretário-geral adjunto da Comissão, o desafio é “fazer a advocacia interagir com a própria advocacia”. “Este é um papel que a Comissão pode e deve liderar”, afirmou, durante a posse.