Central vai auxiliar advocacia no uso de sistemas dos tribunais - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Central vai auxiliar advocacia no uso de sistemas dos tribunais

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) inaugura, nesta sexta-feira (5/7), a Central de Atendimento de Sistemas Eletrônicos. A partir das 9h, profissionais estarão disponíveis para ajudar os advogados e advogadas a tirarem dúvidas e solucionarem problemas durante o uso de oito plataformas, entre elas o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).

O atendimento será feito pelo telefone 3035-7260, que, apesar de ser um número fixo, atenderá também por meio do WhatsApp. Ou seja, o usuário poderá optar por enviar uma mensagem para a central, onde dois funcionários estarão à disposição da advocacia diariamente, em dias úteis, de 9h às 19h.

Além do PJe e do SEEU, a central vai auxiliar no uso dos sistemas eletrônicos Apolo, E-PROC, E-SAJ, Tucujuris, Projudi, além das plataformas digitais do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Essa é mais uma medida da OAB/DF para modernizar os processos de atendimento e apoio à advocacia”, afirma a vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno.

Ela explica que o novo canal visa, além de modernidade, acessibilidade no meio do direito, evitando que o profissional da advocacia precise sair de casa para tirar dúvidas.  “A central possibilita que possamos ajudar o advogado aonde ele estiver: em qualquer lugar do país, ou até fora dele, como numa viagem internacional, por exemplo”, completa Cristiane Damasceno.

Outro apoio que ainda será disponibilizado para os advogados e advogadas será o suporte remoto nível 2, em que, caso a solução do problema não se resolva por telefone, a equipe da OAB/DF poderá fazer o atendimento por meio do computador do próprio profissional. Para isso, será necessário a adesão de termos que serão enviados por e-mail para que o problema seja solucionado manualmente pela equipe de suporte.

Capacitação
Desde o início da atual gestão, outras ações tem sido desenvolvidas para apoiar a advocacia no uso dos sistemas eletrônicos. A Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB/DF organizou três edições do curso PJe-Calc gratuitamente.

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/DF também tem oferecido, a preços acessíveis, cursos para o uso das plataformas. Saiba mais aqui. Fique de olho também em nossas redes sociais para receber informações sobre os cursos ofertados.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)

Fotos: Valter Zica