Subseção de Brazlândia ganha novas comissões - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Subseção de Brazlândia ganha novas comissões

A subseção de Brazlândia da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) ganhou novas comissões nesta quarta-feira (17/7). Advogadas, advogados, familiares e amigos prestigiaram os novos integrantes da subseção na cerimônia de posse, que contou com a participação de toda a diretoria da OAB/DF e do administrador de Brazlândia, tenente-coronel Jesiel Costa Rosa.

O presidente da seccional, Délio Lins e Silva Junior, destacou que a solenidade é uma das mais importantes da OAB/DF. “Defino como momentos especiais, em primeiro lugar, as entregas de carteiras da Ordem, e, em segundo, a posse das comissões, porque sem elas a Casa não anda e o Conselho Pleno e a diretoria não podem fazer nada. É a união que faz a diferença”, disse  ele, que presidiu a mesa ao lado do secretário-geral, Márcio de Souza Oliveira, da secretária-geral adjunta, Andrea Saboia, e do diretor tesoureiro, Paulo Maurício Siqueira. “O trabalho não será pouco e nem fácil, mas tenham certeza de que será gratificante”, completou.


Para o presidente da OAB/DF, as posses
de comissões estão entre os eventos
mais importantes da Ordem

José Severino Dias, presidente da subseção de Brazlândia, também ressaltou a importância das comissões para a OAB/DF. “Elas são o braço direito das diretorias e dos conselhos. São as comissões que buscam na sociedade as demandas com as quais precisamos trabalhar e, ao se instalarem em determinada comunidade, o ganho é mútuo. A população ganha e a advocacia também”, pontuou.


O presidente da subseção de Brazlândia
destacou que as comissões favorecem
a comunidade e a advocacia

Ele reforçou ainda os benefícios que o trabalho nas comissões agregam à advocacia. “Ao participar de uma comissão os profissionais do Direito têm a oportunidade de desenvolver habilidades que favorecem o crescimento pessoal, a capacidade de promover mudanças e de vencer as dificuldades. Durante a atuação, eles poderão defender os direitos do cidadão, fiscalizar os poderes constituídos, difundir os valores éticos, profissionais e sociais”, disse.

Além dele, outros diretores da subseção compuseram a mesa, como o vice-presidente, José Maria de Morais, o secretário-geral, Vinicius Moreira Catarino, a secretária-geral adjunta, Tamires Rabelo de Oliveira, e o diretor tesoureiro, Thiago Meirelles Patti.

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), Mauro Pires do Nascimento, reforçou o aspecto voluntário do trabalho das comissões. “Todos os que aderem ao sistema OAB o fazem por vontade e paixão. O sistema depende de cada um de nós”, afirmou.

Os presidentes das subseções de Sobradinho, Márcio Eduardo Caixeta Borges, e do Gama e de Santa Maria, Amaury Santos de Andrade, também prestigiaram a cerimônia.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)

Fotos: Valter Zica