Comissão da Mulher discutirá assédio moral e sexual no ambiente jurídico - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Comissão da Mulher discutirá assédio moral e sexual no ambiente jurídico

A Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF promoverá, na próxima segunda-feira (23/9), uma roda de conversa sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. O encontro é aberto ao público e acontecerá na sede da seccional, na 516 Norte.

Além do debate, haverá três palestras e exibição de vídeos. A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes abordará decisões da Corte sobre o tema, enquanto a representante das mulheres do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ludmila Reis, falará sobre assédio sexual. A presidente da Comissão, Nildete de Oliveira, discutirá o o assédio moral no ambiente da advocacia.

Durante o evento serão exibidos alguns vídeos com exemplos de assédio e os participantes poderão fazer perguntas. As inscrições para participar devem ser feitas no site da OAB/DF, na aba Eventos

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Nildete Santana de Oliveira, ressalta a importância de propor rodas de conversas como essa. "É fundamental para informar e conscientizar as advogadas e os advogados sobre o que é o assédio. E também para que as pessoas tendo consciência do que é e deixem de praticar”, destaca. “O evento traz ainda informações que podem auxiliar a advogada no momento de propor uma ação ou de acompanhar o assunto no Judiciário”, acrescenta a presidente Nildete Oliveira.

Os participantes que que doarem um brinquedo novo ou usado em bom estado receberão certificado de participação no evento com três horas.

Anote aí!
Roda de Conversa Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho – Reflexões sobre a Realidade das Advogadas
Quando:
23/9 (segunda-feira) às 19h
Local: Plenário José Gerardo Grossi – Mezanino da OAB/DF – SEPN 516, Bloco B, Lote 7 – Asa Norte – Brasília/DF
Inscrições: www.oabdf.na.tec.br/eventos

 

Comunicação OAB/DF
Texto:
Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)
Imagens: Shutterstock (
Andrey_Popov)