Francisco Amaral é o novo desembargador para o TRE-DF

O advogado Francisco José de Campos Amaral é o novo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A escolha foi feita pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (16/10). O advogado ocupará a vaga do Quinto Constitucional decorrente do término do mandato de Jackson Di Domenico. O mandato será de dois anos.

“A advocacia fica extremamente feliz com a escolha do Francisco Amaral para o TRE/DF. É um excelente advogado, muito preparado, tem os melhores predicados para integrar o Tribunal e ajudar na bela missão de julgar e exercitar a prestação jurisdicional em favor da sociedade”, comentou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior.

Procurador-geral de Defesa das Prerrogativas da OAB/DF, Francisco Amaral foi conselheiro por três mandatos da entidade, onde também ocupou o cargo de secretário-geral. Filho do desembargador aposentado José de Campos Amaral, o advogado é natural de Anápolis (GO) e atua há 33 anos em Brasília, tendo se tornado bacharel pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

A posse ocorrerá no dia 4 de novembro, às 18h, no Salão Nobre do TRE/DF.