Cachorro é morto com golpes de barra de ferro em condomínio no DF; veja vídeo (G1)

Crime ocorreu em residencial de Arniqueira, no último domingo (27). Imagens mostram agressor acompanhado de mulher e criança; Polícia Civil investiga caso

Câmeras do circuito de segurança de um condomínio em Arniqueira, no Distrito Federal, registraram o momento em quem um homem agride e mata um cachorro com golpes de barra ferro (veja vídeo acima). O crime ocorreu no último domingo (27). Ninguém foi preso.

Nas imagens, divulgadas nesta quarta-feira (30), é possível ver o homem acompanhado de uma mulher e de uma criança. O grupo passou em frente a uma casa e, então, o cão que estava junto ao portão, pareceu latir.

A Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) acompanha o caso. O crime foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Segundo a presidente da comissão, a advogada Ana Paula Vasconcelos, além do crime de maus-tratos a animais, com pena de 2 a 5 anos, o agressor pode ter violado também o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ao submeter uma criança a cenas de violência.

Reportagem publicada por G1 DF em 30/12/20

Acesse aqui.