Campanha da OAB/DF arrecada cerca de 28 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Com cerca de 28 toneladas, entre água e outros suprimentos, as doações em prol do Rio Grande do Sul foram arrecadadas e enviadas pela Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) nesta quinta-feira (9/5).

A primeira remessa das doações é resultado da campanha iniciada no domingo (5/5) e se estenderá até a próxima sexta-feira (17/5). Os itens doados no edifício-sede, nas 14 subseções, no Clube da Advocacia e na Caixa de Assistência aos Advogados do DF (CAADF) foram reunidos e transportados pelos caminhões dos Correios com destino ao seu Centro de Distribuição, seguindo para a FAB rumo ao Rio Grande do Sul.

Délio Lins e Silva Jr., presidente da OAB/DF, expressou sua gratidão pela solidariedade manifesta nas doações. “Eu quero agradecer a todos que estão colaborando, aos voluntários e voluntárias que estão aqui até tarde da noite, trabalhando na triagem, na organização de tudo. Fica aqui um agradecimento especial também aos Correios, super parceiros, ajudando o país inteiro nessa campanha de arrecadação. Que a gente possa dar essa contribuição do Distrito Federal, da advocacia do DF, para os nossos irmãos e irmãs atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul.”

Lenda Tariana, vice-presidente da OAB/DF, ressaltou a importância das doações. “A campanha continua. Não se preocupe com o volume ou o tamanho da sua doação. O pouco ou o muito farão toda diferença. Você pode doar colchões, água, agasalhos, calçados, fraldas, absorventes, alimentos não perecíveis, rações, e o que for possível para somar, e a Força Aérea Brasileira transportará todos esses mantimentos para as famílias no Rio Grande do Sul. Esta é uma parceria, uma união de todos nós, que fará a diferença nesta campanha de doação.”

Paulo Maurício Siqueira, secretário-geral da OAB/DF, convidou a população do DF a continuar contribuindo. “Convidamos toda a população do Distrito Federal para continuar contribuindo com alimentos, roupas separadas por gêneros, sapatos por numeração, ração para animais e tudo o que for necessário para ajudar nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul. É extremamente importante a participação de todos, independentemente da quantidade de itens que possam doar.”

A campanha recebeu o apoio da FAB, dos Correios, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do Restaurante The Salt e do Projeto Juntos Somos Mais Fortes.

Jornalismo OAB/DF