Advogados que atuam na Execução Penal devem se cadastrar no Sistema Eletrônico de Execução Unificado - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Advogados que atuam na Execução Penal devem se cadastrar no Sistema Eletrônico de Execução Unificado

Advogados do DF que atuam ou pretendem atuar na área de Execução Penal devem fazer o cadastro no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), que foi implantado nesta quinta-feira (24).

Os interessados precisam imprimir e preencher o formulário e enviá-lo digitalizado para o email: [email protected]. Devem estar anexos ao formulário a cópia do registro da OAB e o comprovante de residência. Os funcionários da Seccional e das subseções receberam treinamento para usar o sistema e auxiliar os advogados com o cadastro.

“A OAB/DF estará atenta ao bom andamento da implementação do sistema para ter certeza que ele virá para facilitar a advocacia e o jurisdicionado”, diz o presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Júnior.

Segundo o juiz-assistente da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Osvaldo Tovani, o sistema substituirá as petições físicas. “Pretendemos ter uma data definida para isso em fevereiro”, conta o juiz. “A única pessoa que poderá fazer petições em meio físico será o próprio sentenciado. A vara de execução acionada, porém, fará a digitalização para o sistema” complementa.

O SEEU já está disponível para uso, mas é necessário o cadastro para acessá-lo.

“A grande vantagem é que o advogado não precisará mais ir até a vara para ver o inteiro teor do processo de execução”, diz o Juiz-assistente Tovani. “Ele terá condições de acessar os dados de casa ou do escritório” conclui.