Brasília, 13/1/2016 – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, anunciou na segunda-feira (11) que a chapa única da entidade para o próximo triênio foi deferida pela atual diretoria e terá, nos próximos dias, a publicação dos nomes no Diário Oficial da União.
“A chapa única é reflexo da gestão compartilhada e participativa da OAB Nacional, que alcançou o apoio das 27 seccionais da Ordem, bem como da elevada capacidade de liderança do atual vice-presidente nacional da entidade e candidato a presidente”, apontou Marcus Vinicius.
A futura diretoria da OAB Nacional tem os nomes de Claudio Lamachia (RS) como presidente; Luis Cláudio Chaves (MG) como vice-presidente; Felipe Sarmento (AL) como secretário-geral; Ibaneis Rocha (DF) como secretário-geral adjunto; e Antonio Oneildo Ferreira (RR) que permanece na função de diretor-tesoureiro.
Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, acredita que a chapa é a conformação de um movimento de consenso e que representa a unidade com que a advocacia em âmbito nacional hoje é capaz de ser gerida. “Para o Distrito Federal, em específico, é motivo de orgulho ter na diretoria do Conselho Federal nosso presidente Ibaneis Rocha [gestão triênio 2013-2015]. Acredito que os 34 mil advogados do Distrito Federal devem estar orgulhosos com esse movimento e é muito importante também para a nossa Seccional”.
A conselheira federal Cléa Carpi (RS), decana do Plenário da OAB Nacional, presidirá o Colégio Eleitoral responsável por eleger, no próximo dia 31 de janeiro, a nova diretoria em sessão ordinária. “Uma grande honra saber que participarei de mais um momento solene na história da Ordem e da advocacia brasileira. Estou feliz e agradecida”, revelou.
Cléa Anna Maria Carpi da Rocha presidiu a seccional da OAB do Rio Grande do Sul (1989-1991), foi secretária-geral do Conselho Federal da entidade (2007-2009) e é conselheira federal há seis mandatos.
Com informações do CFOAB
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF