Brasília, 28/11/2013 – A Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF em colaboração com o PROCON/DF e em parceria com a Administração Regional de Santa Maria realizou, nesta sexta-feira (29), entre as 11h e as 16h, atendimento à comunidade daquela região administrativa, com intuito de prestar orientações nas diversas áreas do Direito do consumidor.
Para ser atendido, o cidadão teve que levar consigo o maior número de informações pessoais, a fim de auxiliar na orientação. Os que desejaram registrar uma reclamação contra alguma empresa apresentaram apenas cópias de carteira de identidade, CPF e o devido comprovante da relação de consumo, como nota fiscal, boletos pagos, protocolo de atendimento, cópia do contrato de prestação de serviço, entre outros.
“É o lado social da OAB em ação. Estamos realizando visitas em cidades onde não existe atendimento do Procon. Nossa intenção é orientar as pessoas mais carentes sobre direitos e deveres na relação de consumo para que não saiam prejudicadas. Qualquer pessoa que tenha dúvida ou reclamações pode nos procurar. Nossos advogados estarão disponíveis para atendimento gratuito”, disse a presidente da Comissão, Ildecer Amorim.
Outras regiões administrativas do DF receberão os atendimentos no decorrer do ano de 2014. Informações podem ser obtidas por meio da Secretaria das Comissões, situada na sede da OAB/DF (516 norte), ou pelo telefone (61) 3035-7244 ou também pelo e-mail: [email protected].
Reportagem – Tatielly Diniz
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF