Conselheiro federal do DF debate questões dos advogados públicos federais - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Conselheiro federal do DF debate questões dos advogados públicos federais

Aldemário Araújo Castro, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo Distrito Federal, se reuniu com a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, para tratar sobre os assuntos de maior importância à Advocacia Pública Federal, como honorários advocatícios.

O conselheiro explicou que a OAB/DF solicitou uma audiência com o Consultor-Geral da AGU para verificar o andamento do parecer sobre o relatório final apresentado pelo GT sobre os honorários.

Além disso, os dois conversaram sobre o possível estabelecimento de registro de ponto nas unidades da Advocacia-Geral da União (AGU). De acordo com Aldemário, já existe um entendimento contrário à instalação do registro aos advogados públicos federais. Segundo ele, caso a proposta seja implementada, a OAB nacional será contrária à decisão.

O conselheiro também falou sobre a Comissão Nacional da Advocacia Pública que está sendo montada pela Ordem nacional. A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, colocou a entidade à disposição da OAB e reafirmou a importância das duas trabalharem de forma conjunta.

Reportagem – Dandara Lima

Foto – Unafe
Comunicação Social – Jornalismo