O Conselho Seccional da OAB do Distrito Federal aprovou, nesta quarta-feira (16), nota de apoio e solidariedade ao seu presidente, Juliano Costa Couto, após denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal. Confira a íntegra da nota, abaixo:
O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF), ciente de sua missão institucional em defesa da observância e justa aplicação das leis, vem a público manifestar apoio e confiança ao presidente Juliano Costa Couto em face de denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
As acusações que pesam sobre ele, formuladas com base em depoimentos de delação de representantes da empresa JBS, por conta de uma simples indicação de advogado para atuar em área criminal não pode ser criminalizada.
Indicação de profissionais é ato corriqueiro no dia a dia da advocacia, não configurando crime algum.
O efeito da acusação, no entanto, causa danos irreparáveis à honra do imputado, pelo que o Conselho manifesta total apoio ao presidente, na firme convicção de que sua defesa trabalhará para que a verdade prevaleça e o assunto seja arquivado