OAB/DF discutirá situação de crianças indígenas deficientes

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF realizará a palestra “Crianças indígenas deficientes – Prática cultural versus o direito à vida”, na terça-feira (17/04), no edifício Maurício Corrêa, na 516 Norte. O palestrante será o advogado Paulo Fernando Melo da Costa, militante na área de direitos humanos.

Após a palestra, o tema será debatido pelos integrantes da mesa: Yure Gagarin Soares de Melo, presidente da Comissão que realiza o evento e do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coddede), Lourdes Cabral Piantino, vice-presidente do Coddede, Antônio Gomes Leitão, da Secretaria de Educação do DF, e Guilherme de Azambuja Lira, presidente da organização Acessibilidade Brasil.

Yure Melo ressalta que “é preciso voltar o olhar para esse segmento de crianças que passa despercebido pela sociedade. É um tema inédito, e pretendemos dar um primeiro passo para que se conheça a questão. Faremos essa reflexão bem perto do Dia do Índio, contribuindo para uma série de discussões que emergirão em função da data”.

Serão conferidos certificados de 4 horas aula aos participantes. Para se inscrever (clique aqui). Na recepção da palestra será arrecadada uma lata de leite em pó para doação a instituições de caridade.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Comunicação Social –OAB/DF