Subseção de Taguatinga inicia a comemoração do Dia da Mulher

A Subseção de Taguatinga começou hoje (07/03) as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Com a ação “Tendas da Mulher”, as mulheres da cidade podem, entre hoje e amanhã, das 13h às 17h, no Fórum de Taguatinga e na Justiça do Trabalho, realizar atendimentos com nutricionista, psicólogo e clínico geral, além de testes de glicemia, aferição de pressão, limpeza de pele e automaquilagem. Também estão sendo distribuídas cartilhas com orientações sobre DST/Aids e sobre a Lei Maria da Penha. No primeiro dia foram atendidas 169 mulheres na Justiça do Trabalho e 270 no Fórum.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Taguatinga, Lúcia Bessa, ressalta a importância de comemorar o Dia da Mulher sem esquecer que, acima de tudo, é um dia que lembra uma luta por direitos. “Hoje, nós mulheres conquistamos direitos que, há alguns anos, eram inimagináveis, e que, mesmo assim, não são suficientes. Se fossem, não veríamos tantos casos de violência contra a mulher, tantos assassinatos. Precisamos de comprometimento do Estado e mais políticas públicas para as mulheres”, observa.

As comemorações do mês da mulher serão encerradas em 23 de março, às 9h, com a I Caminhada da Mulher Advogada da Subseção de Taguatinga, no Taguaparque. A concentração da caminhada será às 8h30, em frente à administração do parque, e todas as mulheres estão convidadas a participar.

Calendário

Data: 7 e 8 de março de 2013
Hora: 13h às 17h
Local: Fórum Trabalhista e Fórum de Taguatinga
Evento: Tendas de serviços com nutricionista, psicólogo, clínico geral, aferição de pressão, limpeza de pele, automaquilagem e distribuição de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e sobre DST/Aids.

Data: 14 de março de 2013

Hora: 19h
Local: Edifício-sede da Subseção de Taguatinga
Evento: Palestra “Mulher, Empoderamento, Autonomia a Valorização”, com a Deputada Federal Érika Kokay. Homenagem às mulheres advogadas com mais de dez anos de serviços prestados à advocacia.

Data: 23 de março de 2013

Hora: 9h
Local: Taguaparque – ponto de encontro
Evento: “I Caminhada da Mulher Advogada da Subseção de Taguatinga”, com acompanhamento de profissionais da área de saúde e educação física e encerrando com um café da manhã.

Reportagem – Nádia Mendes
Foto – Valter Zica

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF