VII Conferência dos Advogados do Distrito Federal debaterá a função social da classe

Com o tema “O advogado e sua função social”, a VII Conferência dos Advogados do Distrito Federal reunirá renomados profissionais e acadêmicos do Direito. O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, fará a abertura na noite de 31 de maio. Na solenidade, o patrono da Conferência, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, José Carlos Moreira Alves, será saudado pelo professor Arruda Alvim. Também será homenageado in memorian o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, José Guilherme Villela.

A VII Conferência dos Advogados do DF conta com uma ampla programação. Os participantes terão a oportunidade de participar de discussões sobre direito eleitoral, do consumidor, civil, penal, comercial, concorrencial e constitucional.

No painel eleitoral, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, abordará a soberania popular e a cidadania no processo eleitoral. Para falar sobre processo penal foi convidado o advogado e professor Pierpaolo Bottini, que exporá questões controvertidas do processo penal, especialmente a nova legislação de medidas cautelares.

O advogado e professor Gustavo Binenbojm participará do painel constitucional e debaterá o tema “Jurisdição constitucional e democracia no Brasil”. Os aspectos fundamentais são as relações entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e as instâncias políticas no Brasil, basicamente os poderes Legislativo e Executivo.

A conferência de encerramento ficará a cargo de um dos maiores expoentes do direito administrativo no Brasil, o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello.

A VII Conferência dos Advogados do DF será em 31 de maio, 1º e 2 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As inscrições estão abertas. Acesse www.conferênciaoabdf.com.br ou (clique aqui).

Assessoria de Comunicação – OAB/DF