OAB/DF reúne-se com ministra do STF para debater metas de combate à violência contra a mulher - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

OAB/DF reúne-se com ministra do STF para debater metas de combate à violência contra a mulher

Brasília, 25/04/2016 – Com objetivo traçar metas para reforçar o projeto “Justiça Pela Paz em Casa”, a vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Daniela Teixeira, e a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica da Seccional, Lúcia Bessa, participaram de reunião com a ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e representantes da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

A OAB colabora com o programa com sugestões sobre projetos voltados à proteção das mulheres e com a atuação de advogados voluntários na semana de 15 a 19 de agosto, onde práticas voltadas para ações contra a violência doméstica e contra a mulher serão realizadas em todo o país.

IMG_2424No ano passado, a campanha aconteceu em março e mobilizou tribunais na agilização de audiências e julgamentos de processos que envolviam violência ou grave ameaça contra a mulher. A vice-presidente da Seccional ressaltou o comprometimento da Ordem com o projeto.

“A OAB participa com alegria e entusiasmo desse projeto piloto, que promoverá a paz em casa e na sociedade. Aproveito para recrutar advogados voluntários que queiram participar das atividades conosco”, disse.

Daniela Teixeira lembrou que os advogados voluntários, interessados em participar dos mutirões nas varas de violência doméstica, devem se inscrever com antecedência pelo e-mail [email protected]. A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da Ordem, Eduarda Mourão, e a vice-presidente da Comissão, Helena Delamonica, também estiveram presentes no evento.

A mobilização é uma iniciativa da ministra Carmem Lúcia em parceria com todos os tribunais de Justiça do país, com a OAB, Defensoria Pública, Ministério Público e sociedade civil. O objetivo é implementar programas de erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Fotos – divulgação
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF