Brasília, 6/5/2016 – O advogado Carlos Augusto Valenza Diniz tomou posse, na noite dessa quinta-feira (5), do cargo de presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF) em solenidade no palácio do Buriti. O advogado público substitui o antigo líder da entidade Helder de Araújo Barros, que exercia o cargo desde 2012.
A solenidade contou com a presença do presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, do secretário-geral Jacques Veloso, do secretário adjunto da OAB nacional, Ibaneis Rocha, do conselheiro federal Felix Palazzo, de conselheiros seccionais, do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, de juízes, desembargadores e de associados.
Em seu discurso, o presidente empossado Valenza Diniz disse que dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela antiga diretoria: “Além disso, vamos também dar continuidade ao trabalho em conjunto com a OAB na manutenção das prerrogativas dos procuradores do Distrito Federal. Temos uma longa lista de vitórias, nesses últimos anos, onde podemos citar a conquista dos honorários advocatícios e a regulamentação da jornada de trabalho dos advogados públicos das empresas públicas. Temos um leque de conquistas junto com a parceria importantíssima da OAB”. Helder Barros também fez uso da palavrar para agradecer o apoio de todos em sua trajetória, inclusive o da OAB/DF. Ainda foram empossados os demais membros da diretoria.
Ao saudar o antigo presidente e dar boas-vindas ao novo, Juliano Costa Couto disse: “Firmo aqui o compromisso de quem em minha gestão Vossas Excelências encontrarão portas, ouvidos e coração abertos, e pernas prontas para caminhar e avançar no sentido dos direitos e prerrogativas no exercício da profissão”.
A procuradora-geral do Distrito Federal, Paola Aires, elogiou o desempenho do ex-presidente e desejou sorte ao novo representante da associação. “Vamos sempre lutar para que o nosso espaço seja preservado e que consigamos resolver os problemas da administração pública com a confiança do governo”, disse Paola.
Rodrigo Rollemberg reconheceu o trabalho dos advogados públicos e afirmou que os procuradores são essenciais para que Brasília consiga avançar. “Vocês nos protegem como gestores para tomarmos as medidas mais adequadas possíveis; são os detentores de nossa segurança política”, resumiu o chefe do Executivo local.
Com informações da Agência Brasília
Comunicação Social – Jornalismo
Fotos: Valter Zica
OAB/DF