A estreia do Campeonato de Futebol Society das Subseções realizada no Clube dos Advogados da OAB/DF, neste último sábado (15), foi marcado por muita descontração entre os advogados das Subseções, que pela primeira vez jogam em um campeonato voltado exclusivo para os advogados que militam nas regiões administrativas do Distrito Federal. Ao todo, são oito times que disputarão o campeonato em 7 rodadas na fase classificatória. Os times que tiverem melhor desempenho na fase classificatória disputarão as semifinais e posteriormente as finais.
O conselheiro e presidente do Clube dos Advogados, Marcelo Martins, lembrou que esse é o primeiro torneio das Subseções e ressaltou que o objetivo do evento é integrar os advogados, além de poder apresentar o clube, que foi reestruturado e reformado para atender os advogados e seus familiares. “Estamos contentes com essa realização. Considero esse torneio muito importante porque agrega todos os advogados atletas do Distrito Federal. Parabenizo a OAB/DF, a CAA/DF, a diretoria do Clube e as Subseções pelo belo evento que está sendo realizado no Clube dos Advogados”.
Idealizador do campeonato, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, elogiou o envolvimento das equipes e ressaltou a importância do evento como forma de estimular interação e promover lazer entre a Seccional e os advogados das Subseções. “Estou muito feliz com o campeonato. É mais uma forma de interação e mais uma forma de usar o clube. O Campeonato é muito importante para fazer novas amizades, novos contatos e, obviamente, para ganhar o jogo”, ressaltou.
O diretor tesoureiro do Clube dos Advogados e coordenador do campeonato, Fernando Augusto, ressaltou que desde o início, quando foi convidado a organizar o campeonato, simpatizou com o projeto. “Achei uma ideia brilhante porque reúne advogados de diversas partes do Distrito Federal. Era uma coisa que o Juliano já vinha pensando com o Marcelo e abraçamos a questão. O intuito é fazer esse campeonato todos os anos para que os advogados das Subseções possam brincar, se divertir e fazer amizades”, afirmou.
Para competir, Brazlândia e Núcleo Bandeirante se uniram para formar uma equipe. A Seccional do Distrito Federal também montou um time para interagir junto aos times das Subseções. Além desses, os outros times que estão disputando o campeonato são: Ceilândia, Gama, Paranoá, Samambaia, Sobradinho e Taguatinga.
Organizado por Fernando Augusto, as regras do campeonato foram adaptadas com as regras já utilizadas nos campeonatos de futebol de campo que acontecem no Clube, juntamente com regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7. De acordo com o organizador do campeonato, a forma de montar os times foi organizada por decisão dos representantes nomeados pelas Subseções.
O futebol Society é jogado com sete jogadores na linha e um no gol. As medidas do campo foram adaptadas para as medidas oficias. O campeonato também conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), que disponibilizou ambulância para prestar os primeiros socorros em casos de urgência. À equipe campeã serão entregues troféu e medalhas. Às equipes vice-campeã e terceiro lugar também serão premiadas.
Foto: Valter Zica