Desembargador do TJDFT visita presidente da Seccional - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Desembargador do TJDFT visita presidente da Seccional

Brasília, 23/03/2013 – O presidente da OAB do Distrito Federal, Juliano Costa Couto, recebeu, na tarde da última terça-feira (22), a visita do magistrado Josaphá Francisco dos Santos, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Durante o encontro, o desembargador, oriundo do quinto constitucional da OAB, ressaltou a parceria entre o tribunal e a Ordem.

“O relacionamento do tribunal com a OAB tem sido o melhor. O tribunal tem mantido as portas abertas, tem atendido dentro das possibilidades as reivindicações da OAB. Espero que as novas gestões, tanto da OAB quanto do tribunal, mantenha essa relação de parceria”, afirmou.

Josaphá assumiu a vaga em 2015 no lugar do desembargador Dácio Vieira, que teve que se aposentar, compulsoriamente, devido à idade. De acordo com ele, o fato de um juiz ser oriundo do quinto e originário da advocacia não é algo capaz de enviesar suas decisões, mas, em sentido contrário, emprestar perspectiva e profundidade ao seu trabalho. “Eu sou originário do quinto com muito orgulho e fui para o tribunal, onde eu sou magistrado para aplicar a lei de forma indistinta. Eu não fui para defender A, B ou C. Lá estou para aplicar a lei”, disse.

O desembargador também veio à Ordem para a solenidade de entrega de carteira a pedido de um jovem advogado e aproveitou para encontrar os amigos da Casa. “Tive a oportunidade de entregar a carteira e rever os amigos”. Estiveram presentes no encontro, além do presidente da Seccional, a vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira; o secretário-geral da Ordem, Jacques Veloso; e o conselheiro Wendel Lemes de Faria.