Diretoria e Conselhos

2022/2024

Diretoria e Conselheiros da gestão atual.

2019/2021

Memorial da gestão de 2019/2021.

Gestão Atual

Diretoria

Presidente

Délio Lins e Silva Júnior

Advogado Criminalista e Presidente da OAB/DF. Graduou-se em Direito, em 2000, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). É pós-graduado em Direito Penal Econômico, mestre e doutorando em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Vice-Presidente

Lenda Tariana Dib Faria Neves

Advogada e sócia do Escritório Amaury Nunes Advogados e atua preponderantemente no Direito da Empresa. Dedica-se ao estudo da Carreira da Advocacia (em especial, dos jovens advogados).
Pós-graduada em Processo Civil, mestranda em Direito Econômico e Desenvolvimento pelo IDP e estuda a “Efetividade das Sustentações Orais no contexto da virtualização dos Processos Judiciais Brasileiros”.
É Diretora da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil (ABPC); membro do Elas no Processo. Formada em Comunicação Social e autora de artigos e capítulos de livros Jurídicos;

Secretário-Geral

Paulo Maurício Braz Siqueira

Graduou-se em Direito, em 2002, na Universidade Católica de Brasília (UCB). Cursou pós-graduação (IBET) e mestrado (PUC/SP) em direito tributário. Advogado militante em direito empresarial e tributário. Professor de graduação e pós-graduação. De 2008 a 2010 compôs a Comissão de Seleção da OAB/DF. Foi Conselheiro Seccional no triênio 2010/2012, quando presidiu as Comissões de Direito Tributário e Ensino Jurídico, dentre outras funções. Relator e arguidor das listas de formação do Quinto Constitucional para o TJDFT, TRT da 10ª Região e TRF da 1ª Região. Diretor-Tesoureiro no triênio 2019/2021. Secretário-Geral no triênio 2022/2024.

Secretária-Geral Adjunta

Roberta Batista de Queiroz

Advogada inscrita na OAB-DF, sócia no escritório Souza,Bueno&Queiroz – Advogados Associados.
Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília, com dissertação na área de direito processual civil – Negócios Jurídicos Processais; Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina em novembro de 2009; Graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília em dezembro de 2005. Foi professora universitária do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília e Centro Universitário Unieuro entre 2006 e 2018. Foi Advogada do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Católica de Brasília entre 2006 e 2009. Docente nas disciplinas de Direito Civil e Direito Processual Civil desde 2007. Professora de Direito Civil e Processual Civil da Pós-Graduação em Direito da ATAME; Professora de Direito Civil e Direito Processual Civil da Pós-Graduação e Preparatório de Exame de Ordem do Instituto Goiano de Direito-IGD; Professora de Direito Civil e Direito Processual Civil do GranCursos Online – preparatório para concursos públicos e Exame de Ordem; Professora de Direito Civil de curso preparatório para carreiras jurídicas do CPIURIS; Professora de cursos de aperfeiçoamento na advocacia em Direito Civil e Processo Civil na Escola Superior da Advocacia de Brasília – ESA/DF; Coordenadora do curso preparatório para Exame de Ordem do GranCursos Online – GRANOAB; Coordenadora da Pós Graduação Lato Sensu em Ciências Jurídicas aplicadas à Advocacia Privada do Grancursos Online; Conselheira Seccional OAB-DF em 2020-2021; Diretora Adjunta da Escola Superior da Advocacia – OAB/DF em 2021.

Diretor Tesoureiro

Rafael Teixeira Martins

Advogado desde 2003, especialista em Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Professor universitário na cadeira de Direito Processual Penal. Diretor de Prerrogativas da OAB/DF e Presidente da Comissão de Prerrogativas na gestão 2019/2021

Diretor de Tecnologia

Fernando Teixeira Abdala

Advogado, especializado em direito do trabalho e constitucional do trabalho. Pós-graduado em Direito Constitucional. Mestrando em Políticas Públicas. Presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB/DF e Diretor de Comunicação e Tecnologia da OAB/DF.

Diretora de Comunicação

Raquel Bezerra Cândido

Sócia de Magalhães e Dias Advocacia, formada pelo Centro Universitário de Brasília, pós-graduada em Direito Econômico e das Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, LL.M pela American University. Coordenadora do Centro de Excelência e Carreira, Career Center, do IDP. Foi Conselheira Federal no triênio 2019/2021.

Diretora de Igualdade Racial e Social

Lívia Caldas Brito

Advogada de contencioso cível, graduada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Direito Público e mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento pelo Instituto de Direito Público (Idp).

Diretor de Prerrogativas

Newton Rubens de Oliveira

Advogado, formado em 2005 pela Universidade Paulista (Unip). Pós-Graduado em Direito Público e Constitucional pela Universidade Gama Filho (UGF). Pós Graduado em Direito Civil e Processo Civil pela ATAME. Secretario Geral e Adjunto da Subseção de Ceilândia da OAB/DF na gestão 2012/2018, Conselheiro Seccional da OAB/DF, gestão 2019/2021, Vice Presidente da Fundação de Assistência Judiciária da OAB/DF , na gestão 2019/2020 e Vice Presidente da 10º Turma do TED-OAB/DF e Vice Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF Gestão 2019/2021. Membro da Comissão Nacional de Direito Marítimo 2019/2021 do CFOAB.

Conselho Seccional

Adeilson Dos Santos Moraes

Alexandre da Cruz dos Santos Neto

Alisson Ferraz Oliveira

Conselheiro Seccional

Almiro Cardoso Farias Júnior

Amaury Santos de Andrade

Ana Carolina Andrada Arrais Caputo Bastos

Ana Cristina Da Silva Souza

Ana Luisa Fernandes Pereira de Oliveira

Ana Paula Pereira Meneses

Anderson Pinheiro da Costa

André Luís Callegari

Andreia Limeira Lima

Anna Patricia Cavalcanti Garrote

Antonio Alberto do Vale Cerqueira

Bárbara Lima Rocha Azevedo

Bárbara Maria Franco Lira

Beethoven Nascimento de Andrade

Benjamin Caldas Gallotti Beserra

Bernardo de Alencar Araripe Diniz

Bernardo Marinho Barcellos

Bruce Bruno Pereira de Lemos e Silva

Bruno Cristian Santos De Abreu

Camilla Dias Gomes Lopes dos Santos

Carolina Pellegrino da Fonseca

Clarita Costa Maia

Cláudia Aparecida de Souza Trindade

Claudio Pereira De Jesus

Dalton Ribeiro Neves

Desiree Gonçalves De Sousa

Eliete Viana Xavier

Elísio Azevedo de Freitas

Fabiana Cristina Uglar Pin

Fabrina Isabela Silva

Felipe Inacio Zanchet Magalhães

Flavia Cardoso Campos Guth

Flavia Dias Amaral

Francisca Aires de Lima Leite

Gabriela Marcondes Laboissiere Camargos

Gabriella Alencar Ribeiro

Geraldo Machado Junior

Géssica Fernanda Gonçalves Borges

Geusa Santana Da Silva

Gustavo Andere Cruz

Gustavo Rodrigues Suhet

Iara Célia Batista de Castro

Igor Abreu Farias

Inácio Bento de Loyola Alencastro

Jerônimo Agenor Suzano Leite

Jessica Baqui Da Silva

Joana D'arc Alves Barbosa Vaz De Mello

Joana D'arc de Jesus Soares dos Santos

José Idemar Ribeiro

Juliana Dias Guerra Nelson Ferreira Cruz

Karina Amorim Sampaio Costa

Karine Almeida De Alcântara Lopes

Larissa Martins Oliveira Silva

Leonardo Fernandes Ranña

Liliana Barbosa do Nascimento Marquez

Lucas Vianna Kauffmann do Nascimento

Luis Claudio de Moura Landers

Luiz Carlos Bivar Correa Júnior

Marcela Maria Furst Signori Prado

Marcos Aurélio Da Silva Melo

Marcos Elias Akaoni de Souza dos Santos Alves

Maria Margareth Garcia Vieira

Maria Victoria Hernandez Lerner

Maricí Giannico

Milena Silveira Saraiva

Mirian De Fátima Lavocat De Queiroz

Nauê Bernardo Pinheiro De Azevedo

Nildete Santana de Oliveira

Nylmara Pires De Oliveira Soares

Otanylda Tavares Badu De Oliveira

Paola Aires Correa Lima

Rafael Freitas De Oliveira

Rafael Mesquita Da Rosa

Ricardo Barbosa Cardoso Nunes

Rodrigo Freitas Rodrigues Alves

Ronaldo Ferreira Tolentino

Sérgio Bomfim Monteiro Peres

Sidney Sá Das Neves

Thaisi Alexandre Jorge Siqueira

Thiago Guimarães Pereira

Thiago Rodrigues Braga

Tiago Conde Teixeira

Tomaz Alves Nina

Veranne Cristina Melo Magalhães

Vivianne Rodrigues de Oliveira Perete

Wanessa Aldrigues Cândido

Wendell do Carmo Sant'Ana

Conselho Federal

Conselheira Federal

Cristiane Damasceno Leite

Advogada, formada pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Pós-Graduada em Direito Processual Penal pela Universidade Gama Filho (UGF). Mestre em Direito Constitucional pela EDB/IDP. Vice-Presidente da OAB/DF na gestão 2019/2021, Conselheira Seccional da OAB/DF, gestão 2016/2018 e Professora da graduação e pós-graduação em direito penal, processo penal da Escola de Direito de Brasília (EDB/IDP) e do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Conselheiro Federal

Francisco Queiroz Caputo Neto

ex-Presidente da OAB/DF, Conselheiro da República e Conselheiro Federal da OAB, é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho.

 

Conselheiro Federal

José Cardoso Dutra Júnior

Conselheira Federal

Maria Dionne De Araujo Felipe

Conselheira Federal

Nicole Carvalho Goulart

Conselheiro Federal

Ticiano Figueiredo de Oliveira

Mestre em administração e estratégia empresarial pela Fundação Dom Cabral (MG), é especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra (Portugal).
Concluiu o bacharelado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB).
Foi professor voluntário de prática processual penal no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade de Brasília (UnB) por mais de dez anos. Lecionou Direito Penal e Processo Penal nas principais Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal.
É presidente do Instituto de Garantias Penais.
Foi outorgado com o grau de Alta Distinção da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (2013) e é Cidadão Honorário de Brasília desde 2015.

Caixa de Assistência

Presidente da Caixa de Assistência

Eduardo Uchoa Athayde

Advogado, graduado pelo Centro Universitário Euroamericano (UNIEURO), Secretário-Geral da Comissão de Honorários da OAB/DF (2009/2012) e Membro da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF (2009/2012). Foi Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do DF no triênio 2019/2021.

Secretária-Geral Adjunta da Caixa de Assistência

Fátima de Cassia da Cunha Bastos

Advogada, natural de Brasília, atuante há 24 anos com destaque para o ramo do Direito de família e imobiliário com registro de corretora de imóveis no CRECI-DF. Formada em Pedagogia, Turismo, Teologia e Direito. Comissária de menor na VIJ TJDF. Uma das fundadoras do projeto social “OAB Vai à Escola”, que atua no DF e GO. Formação na justiça arbitral e conciliações. Empreendedora micro-franqueada, palestrante de uma multinacional brasileira e treinadora oficial de líderes e mulheres do Programa Pérolas em todo Brasil.
Conselheira da Subseção de Taguatinga (2013-2016) e Conselheira da Seccional da OAB/DF (2019-2021).

Diretor da Caixa de Assistência

Gerson Wilder de Sousa Melo

Advogado desde 1992 formado pelo Uniceub. Vice-presidente da Subseção de Ceilândia por duas vezes (2009-2011/2012-2015). Conselheiro Seccional e membro da Comissão da Pessoa com deficiência na gestão 2019-2021. Atuação nas áreas de família, cível, criminal, empresarial e trabalhista, com 30 anos de militância.

Secretário-Geral da Caixa de Assistência

Márcio de Souza Oliveira

Advogado formado pelo Centro Universitário UNIDESC, Pós-Graduado em Direito Eleitoral pela Universidade de Brasília (UnB), militante na área Eleitoral, Família e Sucessões, Ex Assessor Jurídico da Vice-Presidência e Corregedoria-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), Vice-Presidente da Subseção de Sobradinho Gestão 2010/2012, Presidente da Subseção de Sobradinho nas Gestões 2013/2015 e 2016/2018, Secretário-geral da OAB/DF 2019/2021.

Diretor Tesoureiro da Caixa de Assistência

Marconi Miranda Vieira

Vice-presidente da Caixa de Assistência

Maria Bernadete Teixeira

Advogada formada pelo Centro Universitário de Brasília em 1988, Pós- graduada pela Universidade de Brasília em Direito de Família, atuante no exercício da advocacia do Direito das Famílias e Sucessões. Fundadora do escritório Teixeira Advogados. Membra da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Taguatinga/DF – triênio 2019/2021.